10 alimentos ricos em proteínas

Alimentos ricos em proteínas



Como uma das principais fontes energéticas do nosso corpo, as proteínas são indispensáveis em uma dieta saudável. Elas contêm vitaminas e nutrientes essenciais para que o organismo funcione de maneira saudável e o melhor, são alimentos que te deixam saciados por muito mais tempo, podendo ser encontradas em diversos alimentos. Confira abaixo 10 alimentos com as quantidades ideais desta propriedade.

Carne vermelha

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Além de conter ferro, vitaminas e aminoácidos, cada 90 gramas de carne apresenta 21 gramas de proteína. Tem propriedades antidepressivas, e também ajuda a controlar o nível de açúcar no sangue.

Leite

O formato integral contém cerca de 8 gramas de proteína a cada 100 ml, e o semidesnatado 6,8 gramas a cada 200 ml. Além disto, o leite é uma grande fonte de cálcio, indispensável para os ossos e dentes.

Salmão

Sendo uma ótima reserva de ômega 3, o salmão apresenta a porcentagem de 40,4 gramas de proteínas a cada 200 gramas. Também são anti-inflamatórios e indicados para a saúde do cérebro.



Tofu

O tradicional queijo da comida japonesa possui 8,1 gramas de proteínas a cada 100 gramas. Apresenta baixas calorias e tem vitaminas e nutriente variados, como vitamina B, ferro e magnésio.


Amêndoas

Este é um dos alimentos mais recomendados pelos nutricionistas. São ricas em vitamina E, B2, zinco, cobre, fósforo, magnésio e manganésio, essenciais para o organismo. Cada 100 gramas de amêndoas possui 21,1 gramas de proteínas.


Soja

Cada xícara de soja contém 22 gramas de proteínas. Possuem propriedades que diminuem o  colesterol e contribuem para a boa nutrição, além de ômega 6 e 3, ácidos graxos essenciais, cálcio, fósforo e ferro.


Espinafre

Um dos alimentos mais completos que existe, possui entre seus nutrientes, ferro, fósforo, cálcio, manganês, zinco, selênio e vitaminas A B e C. Cada xícara de espinafre contém 5,3 gramas de cálcio.



Ovos

Outra excelente fonte de cálcio. Cada ovo consumido apresenta 6 gramas do nutriente, além de ácido fólico, zinco, fósforo, manganês, potássio, vitamina B e diversos outras propriedades para a saúde.


Aspargos

Cada aspargo tem em média 4,4 gramas de cálcio. O alimento também possui ação anti-inflamatória e antioxidante, junto com vitaminas e nutrientes essenciais para a saúde.


Lentilhas
Suas propriedades são benéficas para o coração e estabilizam o açúcar no sangue, além de conter ferro e vitamina B. Cada xícara de lentilha apresenta 17,9 gramas de proteínas.



Incluir estes alimentos ricos em proteínas em sua dieta é garantia de uma alimentação saudável. Quanto mais variedade e menos açúcares e gorduras, melhor será para você.

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