Chá Verde Versos Chá Preto

Chá Verde Vs Chá Preto

Usados a milênios para os mais diversos tipos de tratamento, os chás possuem propriedades para o bem estar do corpo e da mente. Entre eles, está o chá verde e o chá preto, que entre outros benefícios ajudam a emagrecer, previnem o câncer, fazem bem para o coração e fortalecem o sistema imunológico. Veja o que cada um deles pode fazer por sua saúde.


Chá verde

Tradicional na medicina chinesa, o chá verde é feito da mesma erva que o chá preto. Entre as suas maiores vantagens estão suas propriedades que ajudam no emagrecimento, na diminuição do colesterol e no controle da pressão arterial. Além disto, ele ajuda a reduzir o risco de artrose e aterosclerose, e também tem ação cicatrizante. Por isto, ele é indicado principalmente para quem está fazendo alguma dieta, e também para pessoas de mais idade.



Chá preto

Qual diferença do chá preto pro verde

Um de seus principais benefícios é a neutralização de gordura dos alimentos, o que também ajuda a prevenir problemas cardíacos. Suas substâncias antioxidantes ajudam a eliminar os radicais livres, manter os vasos flexíveis e promover um fluxo sanguíneo saudável. 
O chá preto também contém bioflavonóides, que impedem o depósito de substâncias nocivas nas artérias. Não existem restrições para idades e condições de saúde que impeçam o consumo da bebida, mas pessoas acima do peso podem ter mais benefícios com as suas propriedades.



Benefícios em comum dos dois chás

Ambos são responsáveis por reduzir tumores no organismo, além de apresentarem excelentes resultados na prevenção de câncer de próstata. Tanto o chá verde quando o preto ajudam a manter o funcionamento do corpo em dia, e tem propriedades antienvelhecimento. Eles também ajudam a relaxar, embora o chá verde tenha um efeito calmante mais poderoso. Por fim, são poderosos aliados no fortalecimento do sistema imunológico.



Chá verde ou chá preto: é melhor consumir?



Diante de todas as propriedades que estas duas bebidas apresentam, não há muitos fatores que as diferenciam. O chá verde é mais barato, e pode oferecer mais benefícios que o preto para emagrecimento e idade avançada. O outro, por sua vez, traz grandes vantagens para quem tem problemas no coração e quer desintoxicar o organismo de hábitos e substâncias nocivas. Avalie as prioridades de ambos e veja qual é o melhor para a sua saúde.

0 comentários