Dieta da proteína

Dieta da proteína


Existe uma dieta que é capaz de enxugar todos os excessos de gordura corporal, privilegiando a tonificação muscular. Trata-se da dieta da proteína, baseada em restringir os carboidratos da dieta e valorizar o consumo do nutriente que dá nome a ela. Acompanhe como funciona esta interessante opção para a perda de peso.


Funcionamento e recomendações

Como fazer dieta da proteína

Ao excluir os carboidratos da dieta, que são a principal fonte energética do corpo humano, o organismo precisa usar as reservas de gordura como energia, e consequentemente isto causa o emagrecimento. Este regime deve ser feito em três etapas: indução, perda de peso contínua e pré-manutenção. Após há a fase de manutenção, onde se cuida para o peso perdido não voltar.


Na introdução, alimente-se de carnes, óleos, queijos e outros produtos lácteos a vontade, ao mesmo tempo em que restringe os carboidratos a alimentos de baixo teor, como brócolis, tomate e alface. Durante a fase de perda de peso contínua, inclua mais legumes e outras comidas com poucos carboidratos, até você atingir de três a cinco quilos de seu peso ideal. 

 A pré-manutenção dura de dois a três meses, e funciona por meio da inserção de 10 gramas de carboidratos por dia além de seu cardápio. Por fim, a manutenção consiste em manter os hábitos alimentares adquiridos em outras fases, adicionando cerca de 100 gramas diárias.


Alguns cuidados
É importante ressaltar que antes de iniciar a dieta da proteína, o ideal é buscar uma opinião profissional, para saber se este regime será benéfico em seu caso e analisar quais serão os alimentos mais indicados para você.

 Não se esqueça de que além da dieta, é necessário ter hábitos alimentares saudáveis, não passando fome e comendo em intervalos regulares. Além disto, é sempre recomendável fazer atividades físicas junto com qualquer mudança em prol do emagrecimento e de uma vida mais saudável.


Com prioridade na definição corporal, a dieta da proteína é uma boa opção para queimar as gorduras extras e emagrecer de maneira saudável. Tenha em mente a meta de quantos quilos quer perder e siga com disciplina todas as recomendações. Com certeza, os bons resultados aparecerão em pouco tempo.


Abaixo 2 opções de cardápios da dieta da proteína

( Clique na imagem para aumentar )

dieta para emagrecer


0 comentários