10 alimentos que aceleram o metabolismo

Alimentos que aceleram o metabolismo




Poder emagrecer e manter a boa forma comendo tudo o que quiser pode parecer um sonho, mas é possível. Um dos segredos para isto é ingerir comidas que tenham propriedades de aceleração de seu metabolismo, fazendo com que calorias sejam gastas mais rapidamente na medida em que são consumidas. Confira uma lista com 10 alimentos capazes de agilizar a sua digestão.


Pimenta vermelha

Pimenta acelera o metabolismo

Quando consumida em meio a outros alimentos de baixas calorias, aumenta a circulação e a temperatura do corpo. Com isso, acelera o metabolismo em 20%, além de melhorar a digestão e retirar gorduras das artérias.


Folhas verdes

Legumes e saladas de cores mais escuras como couve, alface e espinafre tem propriedades de aceleração do sistema digestivo como um todo, e com isto queimam mais calorias que muitos outros alimentos.


Ômega 3

Qualquer alimento que contenha este nutriente funciona como um acelerador natural de metabolismo, além de ser um anti-inflamatório e prevenir doenças cardiovasculares. Salmão, cavalas, nozes e sardinhas estão na lista.


Água gelada

Ao ingerir pelo menos oito copos por dia, seu corpo gasta energia para elevar a temperatura da água internamente e este processo é capaz de queimar até 200 calorias.


Gengibre

Este vegetal possui propriedades capazes de acelerar o metabolismo em 20% e também é bactericida e tem ações antioxidantes. É possível consumi-lo cru, refogado, em chás ou em vitaminas.   


Frutas vermelhas

São ricas em fibras e proteínas e possuem ação antioxidante. Aceleram naturalmente tanto o metabolismo quanto o sistema digestivo como um todo. Por terem baixas calorias podem substituir sobremesas e doces.


Chá-verde

Esta bebida contém antioxidantes e outras propriedades que ajudam desintoxicar, desinchar o corpo, acelerar o metabolismo e queimar calorias. Tome uma xícara pela manhã todos os dias.


Amêndoas

Repletas de vitaminas e nutrientes, as amêndoas também dão mais sensação de saciedade que outros alimentos, e com isto contribuem para a queima de gordura. Ideais para substituir pães, biscoitos e derivados.


Canela

Com alto teor de cálcio mineral, auxilia na digestão, aceleração do metabolismo e na queima de calorias de modo geral. Pode ser consumida inteira ou em pó.


Ovos

Consumindo-os inteiros, suas propriedades aceleram o metabolismo e mantém a sensação de saciedade por mais tempo, auxiliando no processo de queima de calorias, mas caso você consiga comer somente a clara isso com certeza será muito melhor para sua dieta!


Lembre-se de inserir estes alimentos em uma dieta equilibrada, sem precisar cortar o que você gosta, mas diminuindo os excessos de açúcares e gorduras. Isto garante mais saúde e qualidade de vida.

0 comentários