Como emagrecer com caminhada!



Para quem está acima do peso, fazer caminhadas periódicas é um santo remédio. Por ser uma atividade aeróbica, são usados grandes níveis de oxigênio e vários grupos musculares são exercitados. Consequentemente, fica mais fácil entrar em forma e emagrecer e ter a silhueta definida. Além disto, quem pratica este exercício regularmente também aproveita muitas outras vantagens para a saúde e o bem estar.



Porque caminhar emagrece?


Praticar caminhada aumenta a circulação sanguínea, e conforme o ritmo e a intensidade do exercício é possível queimar até 200 calorias em 30 minutos. Esta atividade também diminui o colesterol e torna o metabolismo mais rápido, fatores decisivos para o emagrecimento. Outra de suas grandes vantagens é a estabilização dos níveis de gordura e açúcar no organismo, o que auxilia no controle de doenças como a diabetes.



Como potencializar os efeitos emagrecedores da caminhada


Algumas estratégias podem fazer toda a diferença na hora de realizar caminhadas para perder peso. A primeira coisa a ser feita é criar uma rotina de exercícios, definindo o ritmo e a hora de caminhar. Alterne treinos de maior e menor velocidade, sempre respeitando os seus limites. Ao fazer esta atividade em locais abertos, o ar fresco ajuda a torna-la mais agradável e alivia o stress, o que também contribui para emagrecer.



Outra dica interessante é criar um diário para registrar seus progressos. Anote tudo, os quilos perdidos, os progressos de tempo e ritmo de caminhadas, seus objetivos, etc. É necessário se concentrar em suas metas e manter o foco, achando o seu timing e não desistindo. Além disto, lembre-se de controlar a respiração, usar roupas confortáveis e adequadas e consultar um médico antes de iniciar qualquer rotina esportiva. São pequenos hábitos como estes que são responsáveis por acelerar o emagrecimento.



Outros benefícios da caminhada



Caminhar é muito efetivo no combate de doenças como osteoporose e males como derrames e infartos. Além disto, o exercício aumenta a sensação de bem estar, afastando a depressão e aumentando a autoestima. As vantagens também se estendem para o fortalecimento do pulmão e a diminuição da sonolência. Quem faz esta atividade regularmente cria consciência corporal, aumenta as defesas do organismo e a expectativa de vida.


Diante deste aspecto, experimente substituir procedimentos e dietas radicais pela boa e velha caminhada. Não só a perda de peso é garantida, mas também muitos outros benefícios para a saúde. Vale a pena incorporar esta atividade em sua rotina.


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