Como ficar sarada(o) em casa


Praticar atividades físicas e se manter em forma além de ser ótimo, pode se dizer que hoje é uma necessidade. Mas e na falta tempo, dinheiro ou condições para frequentar uma academia ou centro esportivo? Não se preocupe, pois existe uma série de exercícios e dicas que você pode fazer em casa, capazes de te deixar sarada(o) de maneira eficiente. Confira.

Exercícios para fazer em casa

Os treinos mais indicados


Um programa eficaz de ginástica caseira deve movimentar o corpo inteiro, fortalecendo seus músculos. Inicie com duas séries de até oito flexões, aumentando progressivamente até chegar a três séries de 15 flexões. A seguir, deite-se com os joelhos flexionados e apoiando a cabeça nas mãos realize três séries de 15 abdominais, sem curvar o pescoço para frente.

 Em seguida, ajoelhe-se com as mãos na cintura e uma perna para frente e outra para trás, levando o tronco para frente em três séries de 15 movimentos alternando as duas pernas. Por fim, apoiando os braços na parede suba e desça o corpo em três séries de 15 vezes.

Depois de trabalhar peito, abdome e região das pernas, é hora de realizar treinos com peso. Estes artigos são fáceis de adquirir e custam pouco. Fique em pé com os braços esticados, fazendo três séries com 15 movimentos para cima e para baixo segurando pesos de meio quilo.

 Para os bíceps, use pesos de dois quilos fazendo três séries de 15 movimentos de “muque” com cada braço. Deite-se com um lado do corpo apoiado e a perna do outro no chão movimente o braço livre no ar como se estivesse remando, segurando pesos de dois quilos. Faça este exercício três séries de 15 vezes com cada braço.


Algumas dicas e conselhos importantes


Antes de iniciar atividades físicas de maneira independente, consulte um profissional da saúde para ver se está tudo bem com a sua saúde. Não force os seus limites, e se sentir qualquer mal estar, suspenda os treinos e procure um médico. Tenha consciência de que os exercícios físicos só terão resultados efetivos com uma alimentação adequada e hábitos saudáveis.

 Procure evitar cigarros e diminuir o consumo de bebidas alcóolicas, pois além de serem vilões da saúde também prejudicam a boa forma.  Os alongamentos são muito importantes. Estique o corpo inteiro, usando móveis e as paredes como apoio. Hidrate-se bebendo muita água e sempre que possível realize outras atividades físicas, como corridas e caminhadas em locais abertos.

Depois de começar esta rotina de exercícios caseiros, você vai sentir os resultados em pouco tempo. Tendo em mente seus objetivos de ficar em forma, sua saúde, bem estar e autoestima vão estar sempre ótimos, e isto garantirá uma qualidade de vida ideal.




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