Dicas para manter a perda de peso



 Após se dedicar a uma série de exercícios, adotar uma alimentação adequada com dietas e abraçar um estilo de vida mais saudável, você conseguiu emagrecer e chegar ao peso ideal.

 Agora o próximo desafio é manter-se sem ganhar novamente os quilinhos eliminados depois de muito esforço. Para isto, basta adotar algumas medidas simples que te permitirão manter a boa forma precisar recorrer a planos mirabolantes.




Atenção aos pequenos detalhes

Como evitar efeito safona

 Para manter a perda de peso, a dica mais importante é resistir aqueles hábitos não saudáveis envolvendo a alimentação e a atividade física. Isto não quer dizer que você tenha que abraçar um estilo de vida sem nenhum docinho ou gorduras e com exercícios de segunda a segunda-feira. Mas tenha em mente que é necessário atingir um equilíbrio entre estes dois fatores.

 Incorpore permanentemente alimentos como frutas, verduras, grãos e alimentos ricos em fibras. Além disto, procure preparar e fazer suas principais refeições em casa, e quando for comer fora peça sempre porções menores junto com comidas saudáveis. Se alimente pelo menos seis vezes ao dia e em quantidades menores.

 Quanto a prática de esportes e exercícios, procure reservar pelo menos meia hora por dia durante cinco dias por semana para movimentar seu corpo. Vale tudo, de alongamentos e ginásticas a caminhadas e corridas.

Persistência é um dos ingredientes principais

 Depois de inserir mudanças nos hábitos e na alimentação, é preciso se manter firme e não voltar para um estilo de vida pouco saudável. Para isto é necessário, acima de tudo, muita força de vontade. Seja realista com os seus limites e aprendendo a conviver com eles.

 Se você adora doces ou um chopinho ocasionalmente, não se culpe nem elimine de vez estes costumes.  Apenas não se esqueça do mantra “gastar mais calorias do que ingerir”. Se você seguir esta regra, não precisa se preocupar com as tentações gastronômicas.

 Outra dica importante é manter a sua motivação e o realismo de suas metas. Procure se pesar semanalmente e manter uma boa relação com a balança. Comemore cada conquista e limite ao máximo o tempo de atividades sedentárias em seu cotidiano. Deste jeito, não será difícil consolidar a conquista do emagrecimento.

 Agora, mãos a obra. Se você conseguiu atingir o seu peso ideal, parabéns. Não se esqueça de incorporar pequenos detalhes saudáveis ao seu cotidiano e ter paciência e determinação para manter a boa forma. Os resultados serão sempre positivos.



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