Dicas para não desanimar na dieta


 Conseguir cumprir com um regime do início ao fim, atingindo o peso ideal e tendo sucesso nos temidos momentos de enfrentar a balança é um grande desafio. Além de persistência e força de vontade, é preciso se adaptar a uma nova rotina alimentar sem passar fome, resistindo as tentações e adotando hábitos saudáveis.

 Mas não se preocupe, pois basta seguir algumas dicas simples que fazem toda a diferença para tornar este processo muito mais fácil.


Criando o ambiente certo para dieta

Dicas para não fugir da dieta


A primeira coisa a se fazer ao iniciar uma dieta, é ter em mente um objetivo. Vale tudo, desde perder um número exato de quilos a voltar a usar uma roupa que não serve mais. Cada vez que for difícil se manter no regime, pense em sua meta e a use como motivação.

 Além disto, fale com a sua família e amigos para conseguir apoio, seja na hora de dividir pratos lights e saudáveis ou para evitar o consumo de açúcares e gorduras perto do você.



 Outra coisa muito importante é fazer uma lista de todos os alimentos e ingredientes de seu regime e tê-los sempre em estoque. Assim, você não corre o risco de dar falta de algum item e substitui-lo por produtos menos saudáveis.

 Invista sempre nas versões light de suas comidas favoritas, como queijos, iogurtes, doces e leite. Além disto, tenha sempre a mão verduras e frutas variadas, pois são grandes aliadas da boa forma.


Novos hábitos e nova rotina são o segredo



 Depois de tomar todas as medidas básicas, comece a inserir mais hábitos saudáveis em seu dia-a-dia além dos alimentares. Procure fazer uma atividade física, seja em academias, centros esportivos, ou até mesmo caminhando ao ar livre ou fazendo exercícios em casa.

 Este é um santo remédio para o stress e a depressão, ajuda na boa forma e corrige automaticamente alguns maus costumes como se pesar diariamente e esperar resultados imediatos da dieta.



 Se você se mantém firme em seu regime durante a semana, não precisa se cobrar tanto nos almoços e jantas familiares dos finais de semana. Mas não se esqueça de que é preciso sempre gastar mais calorias do que ingeri-las, portanto controle-se e volte a sua rotina disciplinada o quanto antes. 

 Anote e comemore os seus progressos, pois isso fará com que você se valorize cada vez mais, aumente a sua autoestima e fique cada vez mais feliz. O peso ideal e o sucesso em sua meta virão naturalmente.



Gostar de si, ficar em forma e ter sucesso em uma dieta não são coisas impossíveis. Algumas estratégias ajudam muito na hora de cumprir com um regime, pois garantem saúde, e o seu bem estar.




0 comentários