Dieta seca barriga

Dieta para  secar barriga

Poucas coisas são mais desagradáveis do que o excesso de peso, principalmente naquela região estratégica da barriga. Para acabar com este problema, existe um regime fácil e rápido, que não traz riscos a saúde. Trata-se da dieta seca barriga, que pode eliminar até cinco quilos em um mês. Lembrando-se que o ideal em qualquer dieta é se alimentar de 3 em 3 horas, isso irá ajudar a saciar sua fome, acelerar seu metabolismo e você poderá comer em pequenas quantidades.

Detalhes da alimentação

Dieta como fazer

A dieta seca barriga é dividida em duas etapas.

Na primeira, a sua alimentação se dará de modo que o organismo se desintoxique durante quatro dias. 

A segunda dura quatro semanas, e consiste em ajustar a alimentação, incluindo vitaminas e nutrientes para manter seu corpo em forma, além de um ácido graxo monoinsaturado, que queima a gordura abdominal.

Inicialmente, você deve consumir prioritariamente comidas como cereais integrais, frutas, legumes e a água Sass, que contém gengibre e limão. Não deixe de comer os outros alimentos de seu cardápio, mas diminua ao máximo doces, gorduras, bebidas alcoólicas e cigarros.

A partir do quinto dia, é indispensável ingerir, entre outras comidas, óleos, azeitonas, frutas oleaginosas, sementes, abacate e chocolate amargo. Elas possuem ômegas e minerais que aceleram o metabolismo e queimam naturalmente a gordura abdominal. A inclusão destes alimentos deve ser feita do mesmo modo da primeira fase, sem deixar de lado a variedade que você incluiu em seu cardápio anteriormente.


Opções de cardápio

No café da manhã, coma iogurtes naturais, morangos, melões, nectarinas, queijo mussarela e presunto magro, pães integrais light e cream cheese.Tudo em quantidade moderada, sem excesso nem exageros.


No meio da manhã você pode optar por uma taça de gelatina, um pote de iogurte de soja com amaranto ou uma fatia de melancia.


No almoço, dê preferência a arroz integral, milho, feijão e carnes magras, junto com beterraba, salada de agrião, aspargos, pepinos, alface americana, tomate, cenoura e brócolis.


Durante a tarde, iogurtes de soja, goiabas, chá branco ou verde, torradas light com queijo cottage e saladas de frutas são os alimentos indicados.

Para a janta, consuma arroz integral, peixes, legumes refogados como chuchu, creme de espinafre, milho, tomates-cereja e de sobremesa morangos.


Se você costuma cear, priorize alimentos como soja tostada, nozes e barrinhas de cereal(somente 1 unidade de barrinha). Por serem de fácil digestão, não pesarão em seu estômago durante a noite.



Esta é uma dieta efetiva e altamente recomendada por nutricionista, por conter tudo o que o organismo precisa e não prejudicar a sua saúde. Alimente-se em pequenas porções e com intervalos de tempo regulares. Com o tempo, você vai se surpreender com o resultado e dar adeus aquele indesejável excesso de barriga.

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