Os melhores e mais completos shakes



A alimentação é um fator fundamental para a saúde, a perda de peso e a boa forma. Neste contexto, um ótimo aliado para refeições completas e saudáveis é o shake. Seja para substituir refeições durante o processo de emagrecimento, ou para complementar o cardápio com vitaminas e nutrientes, estas bebidas podem fazer muito pelo seu bem estar.

Shakes emagrecedores


Este tipo de shake é geralmente comercializado pronto em lojas de produtos naturais, ou feito com receitas caseiras. Em ambos os casos, estas bebidas geralmente substituem uma das principais refeições do dia de maneira intercalada, oferecendo os mesmos nutrientes que elas apresentam. Enquanto os produtos prontos oferecem maior variedade de sabores, os feitos em casa estão baseados geralmente em frutas diversas.

Ao comprar shakes prontos, converse com o vendedor e escolha os mais completos, que sejam capazes de aumentar a saciedade e apresentem elementos energéticos e antioxidantes. Os de chocolate, baunilha e frutas são ótimas pedidas. Já no caso de fazer receitas em casa, escolha sua fruta favorita para bater no liquidificador com iogurtes light ou gelatina, leite desnatado e mel para adoçar. Ingredientes como farinha de feijão e maracujá também estão valendo.



Lista dos melhores shakes no mercado atualmente.







     1°  Diet Way



 O Diet Way pode ser preparado tanto com água, quanto com leite e, depois de pronto, chega a oferecer 116 calorias por porção
Substitui uma refeição. Contem baixo teor de gordura, proteínas derivadas da soja, vitaminas, minerais, fibras e aminoácidos balanceados, para uma dieta de emagrecimento saudável. 







2°    Diet Shake




Diet Shake pode substituir até duas refeições diárias, desde que sob prescrição médica.
Dentre as propriedades do Diet Shake, estão a proteína de colágeno, que atua sobre a elasticidade da pele e o seu baixo teor de gordura, além de ser uma fonte de fibras e contar com um complexo de 23 vitaminas e sais minerais em sua formula. O Diet Shake é cremoso, podendo ser preparado com leite ou água.







3°     Femini Shake


O Femini Shake possui 0% de gordura, não contem lactose e ainda se mostra como uma excelente fonte de vitaminas e sais minerais.
O shake Femini contem ainda fibras solúveis e promete uma vida mais saudável para as mulheres que desejam perder peso e manter a forma.









4.°    Bioslim Shake Diet


Também pode substituir até 2 refeições diárias e ser preparado com água ou leite. Se preparado com leite, cada porção tem apenas 200 calorias, enquanto oferece cerca de 4 gramas de fibras.
O Bioslim Shake Diet possui vitaminas A, E, B12, fibras, selênio, proteínas e cálcio.








5°      Lean Body – Low Carb


O shake Lean Body está na lista dos melhores produtos para emagrecer com saúde e é  o mais indicado para atletas.
Contém baixo teor de gordura e proteínas reguladoras, que proporcionam o ganho de massa magra muscular, definindo o corpo enquanto emagrece. Além disso, sua formula oferece minerais, vitaminas, , 12 gramas de carboidratos e 42 gramas de proteínas.






6°      Muscle Whey





Muscle Whey é um shake que oferece grande quantidade de aminoácidos e proteínas, que ajudam a esculpir a musculatura enquanto se emagrece.  Dentre os principais itens de sua formula, estão as vitaminas A, C e E, as proteínas do soro de leite e hidrolisadas do trigo, cálcio, cobre, selênio e manganês.







7°    Shake Zero Linea



Disponível nos sabores chocolate, morango e baunilha, os shakes Zero, da Linea contem vitaminas A, C e D, cálcio, ferro, fibras, colágeno para a elasticidade da pele,proteínas da soja e do leite. Podem substituir uma refeição diária, oferece apenas 200 calorias, além de grande quantidade de fibras.
















Bebidas completas para a alimentação


Além dos shakes emagrecedores, existem aqueles capazes de complementar um cardápio mais balanceado. Estes contam com uma combinação maior de vitaminas e nutrientes, e funcionam como opções ideais de lanches pela manhã e durante a tarde. As misturas em pó específicas, as bebidas proteicas e a mistura de ingredientes especiais se enquadram nesta categoria.

Este tipo de shake pode ser encontrado em farmácias e lojas de produtos especiais, já que suas receitas incluem mais ingredientes nutritivos que os emagrecedores. Antes de iniciar o seu consumo, converse com um nutricionista para ver a melhor maneira de inclui-los em sua dieta sem prejudica-la. Os sabores tradicionais como chocolate, morango e baunilha estão entre os mais consumidos. Experimente toma-los com os seus favoritos.

Por fim


Tenha em mente que os shakes são deliciosos e nutritivos, mas jamais devem ser inteiramente substituídos por refeições sólidas e completas, tome no máximo duas vezes por dia e não substitue as principais refeições com shake no mesmo dia. Converse com um médico antes de começar a toma-los, e informe-se sobre as melhores opções para a sua saúde. Além disto, é necessário manter um cardápio variado e fazer atividades físicas regularmente.

Assim, fica fácil contar com estes saborosos aliados em um cardápio que te deixe saudável e em forma. Confira os diversos sabores e ingredientes dos shakes prontos e caseiros, escolha seus preferidos e aproveite todas as vantagens saudáveis destas bebidas.




0 comentários