Sucos verdes para emagrecer

 Em dietas ou não, os sucos verdes são excelentes fontes de nutrientes, que além de ajudar no emagrecimento, trazem muitos benefícios para a saúde. As frutas e verduras, juntamente com os outros ingredientes desintoxicam seu organismo, tem propriedades anti-inflamatórias e, além disto, ajudam na digestão e deixam a pele mais bonita. Confira quais são os melhores jeitos de inclui-los em sua dieta e de tirar proveito de todos os benefícios que eles oferecem.


Indicações para a perda de peso

 Existem várias receitas de sucos verdes que apresentam efeitos poderosos de emagrecimento, que podem ser feitas com diferentes componentes. Entretanto, o ideal é seguir um padrão usando em um único suco até dois tipos de folhas, frutas e legumes e apenas um tipo de raiz, broto ou semente.

 Use principalmente couves, pepinos, maçãs, hortelã, cenouras, peras, gengibre, salsinha, linhaça, chia e água de coco. Para cada copo, bata o conteúdo de seu suco no liquidificador com 200 ml de água, retirando sementes e bebendo sem coar.


Outros ingredientes e propriedades

 Além das frutas, legumes e demais ingredientes padrão usados nos sucos, incluir outras fontes de nutrientes também podem trazer benefícios extras além do emagrecimento. Inserir chá verde, abacaxi, melão e banana ajudam na regulação do intestino, além de terem propriedades diuréticas.

 A acerola a manga e a melancia por sua vez, são antioxidantes poderosos que fazem muito bem para a pele e previnem o envelhecimento precoce. Além disto, grande parte destes alimentos somados a laranjas, espinafres e alfaces possuem ações anti-inflamatórias e fortalecem o sistema imunológico.



Dicas e cuidados
 Para garantir a sua perda de peso saudável e efetiva, procure tomar sucos verdes logo que acordar, evitando ingredientes com altos índices de açúcar. Durante o dia, beba de maneira periódica, sem necessariamente substituir nenhuma refeição mais importante. Não se esqueça de consultar um nutricionista antes de fazer mudanças drásticas e repentinas em seu cardápio.

 Ao iniciar o consumo destes líquidos, se alimente de maneira mais regrada, evitando o açúcar e a gordura saturada em excesso. Assim, você não vai correr o risco nem de anular os efeitos emagrecedores das bebidas nem de inibir seus outros benefícios para a sua saúde.



Tendo em mente todas as possibilidades e vantagens que incluir o suco verde em sua dieta traz, experimente fazer a sua própria receita com os ingredientes indicados. Você vai sentir os resultados em pouco tempo, e além de perder peso, vários outros aspectos de sua saúde também serão beneficiados.




3 Receitas de Sucos Verdes


Suco Verde

0 comentários