Alimentos muito calóricos

Vários deles são deliciosos e até mesmo irresistíveis, mas os alimentos muito calóricos podem agir como verdadeiros vilões da saúde e da boa forma. Veja algumas das comidas que possuem grandes quantidades de açúcares e gorduras e que devem ser consumidas com moderação.


Yakisoba


Uma das maiores especialidades dos restaurantes japoneses é também uma das mais pesadas. Um prato de yakisoba chega a ter 815 calorias, por isto seu consumo deve ser esporádico para evitar desiquilíbrios na dieta.

Sorvete


Embora sejam deliciosas alternativas para afastar o calor no verão, uma unidade de sorvete contém 123 calorias, e especialidades mais elaboradas como uma Banana Split pode ter até 843 calorias.  Moderação é a palavra-chave para seu consumo.

Pasta de amendoim


Sendo cada vez mais consumido, cada 100 gramas deste alimento traz consigo 600 calorias. Quando misturada com outros alimentos como o pão, a pasta de amendoim fica ainda mais calórica, portanto tenha cuidado.

Bebidas alcoólicas


As bebidas mais populares como a cerveja, a caipirinha e as batidas variam entre 147 e 251 calorias. Por não ser benéfico para a saúde e também trazer quilos a mais, é recomendável ingerir álcool apenas socialmente.

Massas


Estas são verdadeiras campeãs calóricas. Um prato de espaguete pode variar entre 233 e 550 calorias. A cada 100 gramas de lasanha pode haver 300 calorias. Já as populares pizzas trazem até 449 calorias por fatia.

Castanhas-do-pará


Trazem muitos benefícios a saúde, mas devem ser consumidas de maneira consciente em uma dieta equilibrada. Uma porção de 100 gramas carrega consigo impressionantes 655 calorias.

Queijos


Mesmo sendo apreciadíssimos por muitas pessoas, os queijos estão entre os alimentos mais calóricos. O mussarela possui 80 calorias a cada 28 gramas, o parmesão 121 calorias a cada 30 gramas, o cheddar 107 calorias a cada 30 gramas e o catupiry 40 calorias a cada 20 gramas.

Leite integral em pó


Mesmo que seja mais saudável que o leite tradicional, cada 100 gramas de leite em pó trazem 497 calorias. Como duas colheres de sopa equivalem a 30 gramas da bebida, o indicado é não consumi-la em grandes quantidades.


Estes alimentos estão entre os mais calóricos de uma dieta, por isto devem ser consumidos com consciência e moderação. Lembre-se de que o consumo de calorias diárias indicado para um adulto é de até 1600 e no minímo 1200 calorias. Qualquer dúvida ou problema consulte um nutricionista para ajudar em sua dieta e proporcionar uma alimentação mais saudável para você.

0 comentários