Por que se alimentar a cada três horas?

 Durante rotinas agitadas e dias cheios, é preciso manter o corpo trabalhando com disposição total, desde a hora de levantar até ir para cama a noite.

 Para isto, a alimentação adequada é um fator primordial. Para realiza-la de maneira correta, é preciso comer porções menores em mais vezes, idealmente de três em três horas. Entenda o porquê.





Se alimentar a cada 03 horas





Ajudando seu organismo funcionar corretamente


 Uma pessoa saudável é capaz de viver o seu dia com energia e disposição, sem nenhum tipo de problema de saúde ou mal-estar. Isto se deve a saúde perfeita de seu corpo, que dispõe de todos os nutrientes e vitaminas de que precisa para se manter em dia.

 Ao se alimentar seis vezes por dia a cada três horas (café da manhã, lanche da manhã, almoço, lanche da tarde, janta e ceia) com comidas saudáveis, você é capaz de proporcionar todas as condições para que o seu organismo funcione corretamente.

 Esta forma de comer também faz com que o seu metabolismo funcione mais, de maneira mais rápida e eficiente, evitando o armazenamento indevido de gordura e preservando seus músculos que precisam receber aminoácidos constantemente.

 Assim, aqueles infames ataques de fome fora de hora, que contribuem para o desenvolvimento de quilos a mais podem ser evitados. Além disto, seus níveis de energia se mantém sempre altos e o corpo absorve de maneira correta os nutrientes oferecidos pelos alimentos.


Resultados comprovados para o bem estar e a boa forma


 A alimentação de três em três horas durante seis refeições diárias também é muito utilizada para aumentar seu bem-estar e seus níveis de bom humor, diminuir o estresse e a depressão e ainda contribuir para a boa forma.

 Muitas dietas adotam este sistema, priorizando sempre a ingestão de muitas frutas, verduras, cereais e produtos lights e diet. Mesmo assim, uma das maiores vantagens em adotar este sistema é que você pode comer praticamente tudo o que quiser, desde que se respeite os horários e as quantidades de comida.


 Se você vai começar, ou já faz exercícios físicos, é preciso equilibrar o cardápio e os intervalos alimentares com esta rotina. Aqui vale a máxima de comer de tudo um pouco, priorizando comidas como barras de cereal, vegetais e bons carboidratos entre os seus treinos.

 No almoço e na janta, as proteínas, os grãos e os legumes são bastante recomendados, sempre de olho nas calorias consumidas. Nas demais refeições, os lanches leves e naturais são o ideal.

Para manter o organismo saudável, o bem estar físico e ainda ficar com o corpo em forma, comer de três em três horas é a melhor opção. Experimente incorporar esta rotina alimentar em seu cotidiano, e você verá seus benefícios em pouco tempo.




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