Sucos que fazem bem para a pele

Deixar a pele mais bonita e saudável, retardando o envelhecimento e mantendo aquele brilho especial não é uma tarefa fácil. Mas além dos cremes e produtos que ajudam neste processo, existem alguns sucos com vitaminas e nutrientes antioxidantes que além de fazer muito bem para a saúde, também contribuem para dar um belo up na sua aparência.

Os melhores ingredientes e combinações


---->>> Sucos Verdes

Embora hajam várias receitas específicas, não existe uma regra clara na hora de misturar os ingredientes.

 A cenoura, a beterraba, o couve, a maçã verde, o espinafre e a laranja possuem poderosos aditivos para retardar o envelhecimento da pele, diminuir pés de galinha e marcas de expressão. Já frutas como o maracujá, o morango e a manga são anti-inflamatórios naturais e além de auxiliar na formação de colágeno, evitam o surgimento de rugas. 

Usando outros elementos para combinar com os acima citados como linhaça, brócolis, erva doce, hortelãs e castanhas-do-pará também trazem excelentes resultados. Estes ingredientes resultam em sucos que fazem bem, limpam o organismo, são energéticos, ajudam a fortalecer o organismo e ainda por cima são ótimos aliados na luta por unhas e cabelos mais fortes e bonitos.

Sucos que fazem bem para saúde e beleza

Algumas recomendações


Embora estes sejam coquetéis completos para a saúde e o bem estar geral e de sua pele, não deixe de tomar algumas precauções. Prefira adoçar os seus sucos sempre com açúcar mascavo ou mel, pois além de menos calórico é mais saudável.

 Prefira consumi-los pela manhã, pois deste modo seus nutrientes podem ser mais bem absorvidos pelo corpo. Algumas bebidas podem não ter um gosto tão bom, por isto é recomendável fazer algumas experiências entre os ingredientes e achar a combinação certa para você. Caso queira, use outros frutos como tomates, ameixas, bananas, abacates e mamões. Iogurte desnatado também é recomendado.

Por fim


Lembre-se de além dos sucos, a alimentação equilibrada e o sol também são santos remédios para a pele e o cabelo. Faça exercícios físicos sempre que possível.

 Varie as receitas e os ingredientes para cada dia da semana, assim as bebidas não ficarão enjoativas e terão um efeito mais efetivo. Não se esqueça de que antes de realizar qualquer mudança grande em sua rotina alimentar, é preciso consultar um nutricionista e ver quais são as orientações para fazer isto de maneira adequada.


Agora, mãos a obra! Invente as suas receitas de suco que fazem bem para a pele e comece a tomar o quanto antes. Você vai se surpreender com os ótimos resultados que virão em pouco tempo, deixando você mais jovem e saudável. 

0 comentários