Alimentos que ajudam no rejuvenescimento.


Se manter jovem, bela(o) e saudável é um desejo praticamente unanime de toda a humanidade. Infelizmente o tempo nem sempre esta ao nosso favor. Porém o que muitas pessoas não sabem é que existem alimentos que ajudam no rejuvenescimento.


Como ficar mais nova com alimentação




Por isso além de tratamentos estéticos e o uso de cosméticos que prometem o desejado rejuvenescimento a alimentação tem um papel de suma importância. Neste artigo você vai saber mais sobre os alimentos que ajudam no rejuvenescimento e saber como usa-los e a quantidade necessária para se beneficiar de todas as suas propriedades.

è  Muitos alimentos auxiliam diretamente na prevenção dos sinais de envelhecimento, contribuindo para uma aparência mais jovem e saudável.

è  Para manter o corpo jovem e saudável aconselha-se a praticar exercícios físicos diariamente e cuidar para que sua alimentação seja o mais saudável possível.

Uma alimentação equilibrada deve oferecer a quantidade necessária e por isso essencial de calorias e nutrientes. Consumir diariamente alimentos que ajudam no rejuvenescimento além de retardar o envelhecimento traz muitos benefícios para o desempenho das funções vitais do nosso organismo que manterá suas atividades básicas envelhecemos de forma mais saudável.


è  Atenção -> O sedentarismo, tabagismo, má alimentação, consumo de álcool, drogas e alguns medicamentos contribuem para o aparecimento de rugas, flacidez, sinais na pele e pele sem viço.

Saiba mais sobre os alimentos que ajudam no rejuvenescimento:


·          Alho -> Combate os radicais livres, auxilia na saúde das articulações, protege os tecidos cognitivos, acelera o metabolismo contribuindo para a desintoxicação do organismo. Quantidade diária recomendada -> 01 dente de alho triturado.

·          Aveia -> Reduz os radicais livres, tem ação anti-inflamatória, auxilia no bom funcionamento do intestino. Quantidade diária recomendada -> 01 colher de sopa.

·          Betacaroteno -> Encontrado na laranja, cenoura, abobora, mamão, espinafre, brócolis entre outros. Contribui para a saúde da visão e da pele, contribui para a melhoria do sistema imunológico e combate os radicais livres. Quantidade diária recomendada -> 01 porção de um dos alimentos citados.

·          Chá verde -> Inibidor natural do aparecimento de células cancerígenas na pele, pois é fonte de catequinas e polifenóis que são responsáveis pela formação do colágeno. Quantidade diária recomendada -> 03 xícaras de chá ao dia.

·          Frutas vermelhas -> Açaí, framboesa, morango, amora entre outras são fontes de fotoquímicos que neutralizam os radicais livres. Auxiliam na desintoxicação do organismo. Quantidade diária recomendada -> 01 xícara de chá.

·          Salmão, sardinha, linhaça e nozes -> Ricos em ômega 3. Reguladores naturais das funções das células atuam como anti-inflamatórios, contribuem com o bom funcionamento cardiovascular. Quantidade diária recomendada -> 01 posta de salmão, 01 colher de sopa de linhaça, 01 colher de sopa de nozes, 02 sardinhas grelhadas.

Para manter-se jovial e saudável sua alimentação e seus hábitos de vida são muito importantes.  Incluam em sua dieta os alimentos que ajudam no rejuvenescimento e mantenha-se em forma e desfilando beleza por onde for.




0 comentários