O que não pode faltar na sua dieta




Cuidar da nossa alimentação é de extrema importância, ela garante o bom funcionamento do organismo. Entretanto no dia a dia muitas vezes nos descuidamos dos alimentos que consumimos, até mesmo por causa da correria diária. Neste artigo você vai ficar sabendo o que não pode faltar na sua dieta.


Alimentos importantes para dieta



Quanto mais saudável e natural for sua alimentação mais benefícios ela trará a sua saúde e os alimentos funcionais devem ser incluídos em nosso cardápio diário.


O que são alimentos funcionais?



Os alimentos funcionais são aqueles que quando fazem parte da sua dieta com frequência além de trazer os nutrientes básicos ainda produzem efeitos metabólicos e/ou fisiológicos além de vários benefícios à saúde, inclusive “blindando” nosso organismo contra algumas doenças crônicas.

Entre os principais alimentos funcionais podemos citar:




· Soja e seus derivados;


· Tomate;


· Uva;


· Leite fermentado;


· Couve-flor;


· Linhaça;


· Hortaliças com talo e folhas verdes;


· Brócolis;


· Aveia;


· Centeio;


· Rabanete;


· Farelo de trigo,


· Cevada entre outros.




Sabendo que estes alimentos são essenciais eles não podem faltar na sua dieta, saiba mais sobre estes alimentos e o quanto eles podem ser benéficos.





 Soja e derivados -> Auxilia na saúde cardiovascular reduzindo os ricos de doenças cardíacas, contribui para o alivio das ondas de calor enfrentadas pelas mulheres na menopausa.




 Hortaliças com talo e folhas verdes -> Auxilia na proteção da degeneração muscular, contribui para saúde da visão e funcionamento intestinal.




 Melancia, tomate e goiaba -> Reduz o risco de doenças cardiovasculares, tem ação antioxidante prevenindo envelhecimento precoce e auxilia a na proteção contra alguns tipos de câncer principalmente o de próstata.




 Linhaça -> Tem poder anti-inflamatório, auxilia no controle de doenças autoimunes, previne doenças cardiovasculares, auxilia no controle do colesterol ruim, contribui para a inibição da formação de tumores.




 Maçã, vinho tinto e casca de uva -> Previne a formação de coágulos e inflamações. Conhecidos como alimentos amigos do coração, pois previnem doenças cardiovasculares.




 Frutas, vegetais e grãos integrais em geral -> Contribuem diretamente para o bom funcionamento do intestino e por isso reduz consideravelmente o risco de câncer do cólon. Auxilia no controle do colesterol ruim e glicemia.




  Leite fermentado e iogurte -> Reduz o risco de câncer do cólon, repõe a flora intestinal e auxilia no funcionamento intestinal.




 Couve-flor, brócolis, rabanete e repolho -> Contribuem para o aumento das atividades das enzimas responsáveis pelo combate direto a formação de células cancerígenas.




 Alho -> Tem ação expectorante contribui para tratamento de infecções do trato respiratório, possui propriedades antialérgicas e antibacterianas. Auxilia no controle da hipertensão e da taxa de colesterol ruim.



Sabendo o que não pode faltar em sua dieta alimente-se com mais qualidade e garanta mais qualidade de vida e bem estar.

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