Alimentos importantes para gestantes







O período de gestação deve ser cercado de muitos cuidados e os principais deles são o pré-natal e ter uma alimentação balanceada e saudável para garantir uma gravidez tranquila e o bom desenvolvimento do bebê.

Para ter uma dieta balanceada vamos listar alguns alimentos importantes para as gestantes, assim você vai conseguir montar um cardápio de acordo com seus gostos e necessidades.

Alimentação na gravidez



è  Durante a gestação as necessidades nutricionais são diferenciadas, como por exemplo, a necessidade de maior ingestão de ferro e vitamina A.

 Alimentos importantes para gestantes:


Acido fólico -> Extremamente importante para o desenvolvimento saudável do bebê é encontrado nos seguintes alimentos:

ü  Fígado de boi;
ü  Espinafre;
ü  Repolho cru;
ü  Levedo de cerveja;
ü  Gérmen de trigo;
ü  Suco de laranja;
ü  Levedo de cerveja.
Recomenda-se o consumo de uma porção de cada um destes alimentos durante a semana.


Vitamina A -> Superimportante para o desenvolvimento do feto, auxilia no bom desenvolvimento da visão, manutenção da placenta e do tecido esquelético.  Alimentos fonte de vitamina A:

ü  Agrião;
ü  Cenoura;
ü  Couve;
ü  Fígado de boi;
ü  Leite;
ü  Abobora.
Recomenda-se o consumo de porções em nas principais refeições.


Vitamina C -> Participa diretamente na síntese do colágeno que é a proteína estrutural dos ossos, músculos, cartilagens e vasos sanguíneos. Alimentos ricos em vitamina C:

ü  Morango;
ü  Couve-flor;
ü  Laranja;
ü  Manga;
ü  Kiwi;
ü  Limão;
ü  Goiaba;
ü  Pimentão;
ü  Espinafre.
O consumo deve ser feito em porções diárias.


Vitamina D -> Fundamental para o desenvolvimento do feto. Auxilia no desenvolvimento do sistema imunológico do bebê, equilibrando o cálcio e o ferro essenciais para o desenvolvimento ósseo. Alimentos 
ricos em Vitamina D:

ü  Sardinha;
ü  Fígado de frango;
ü  Arenque;
ü  Salmão;
ü  Gema de ovo.
Seu consumo deve ser feito em porções pelo menos 03 vezes na semana.

Vitamina E -> Pesquisas apontam a vitamina E previne o aborto. Se o bebê for privado desta vitamina pode ter problemas na sua formação como, anemia neolítica e má formação neuromuscular. Alimentos fontes de vitamina E:

ü  Salmão;
ü  Leite de vaca;
ü  Óleo de milho, girassol e soja;
ü  Abacate.

Consuma porções semanais.

Encontre algum alimento em cada lista que você  goste e não deixe de consumir, pois é de extrema importância para você e seu bem mais preciso, seu filho(a).

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