Alimentos que curam



Que os alimentos trazem muitos benefícios à saúde  isto a maioria das pessoas já sabem. Porém o quem muitos ainda não têm conhecimento é que  os alimentos tem a capacidade de curar doenças.

Como se curar só com alimentos


Há muito se sabe que uma alimentação balanceada é garantia de saúde e do bom funcionamento do organismo.

è  O indivíduo bem nutrido garante uma melhoria considerável do seu sistema imunológico, ficando assim menos suscetível a várias doenças.

Desta maneira podemos afirmar que você pode buscar seus remédios na feira, basta saber quais os alimentos que curam e para que suas escolhas fiquem mais fáceis de serem feitas vamos listar alguns destes alimentos que não podem faltar no seu cardápio diário.


ü  Feijão -> O feijão já esta no cardápio da maioria dos brasileiros e é um ótimo alimento. Fonte de isoflavonas que evita doenças cardíacas, auxilia na melhoria da saúde da próstata, ossos e combate alguns sintomas da menopausa. Rico em proteínas e pobre em gorduras o feijão se torna um ótimo substituto da carne.

ü  Alho e cebola -> Auxiliam na saúde cardiovascular e fortalece o sistema imunológico. São tantos os benéficos que estes alimentos podem trazer a sua saúde que fica difícil relacionar todos eles, entretanto vamos ressaltar alguns deles:

·          Auxilia no controle da hipertensão;
·          Auxilia no controle do cancro do ovário;
·          Inibe o surgimento do câncer de cólon e reto;
·          Previne o surgimento de coágulos;
·          Trabalham como antialérgicos;
·          Favorece a digestão entre outros.

ü  Melão, abacate e lombo suíno -> Estes alimentos são fontes de triptofano que é um aminoácido responsável pela serotonina que é um neurotransmissor responsável pela sensação do bem estar, denominado hormônio da felicidade.
O triptofano está presente em alimentos fontes de vitamina do complexo B, atua diretamente no combate a depressão. Leia Também Combater Depressão com Alimentação


ü  Brócolis -> Pesquisas indicam que o brócolis por ser fonte de vitamina A, C e E que são substancias antioxidantes que combatem os radicais livres e previne tumores malignos como o câncer de mama.  Auxilia o funcionamento do intestino, prevenindo a prisão de ventre.

ü  Abacaxi, tangerina, tomate e banana -> Ricos em magnésio e potássio estes alimentos fortalecem os músculos, regularizam a pressão arterial e são fontes de energia para o nosso organismo, evitando a fadiga e fraqueza.

ü  Alecrim -> Rico em antioxidantes e anti-inflamatórios o alecrim protege a mucosa estomacal, reduzindo o sintoma da azia e a produção de gases.

ü  Losna e arruda -> Tem propriedades anti-inflamatória e analgésica. Excelente para o combate de cólicas menstruais, basta ingerir uma xícara de chá.

ü  Abacaxi e agrião -> Combate a renite alérgica. Estes alimentos são conhecidos como mucolíticos, pois possuem substancias que operam quebrando o muco e facilitando a respiração.


São vários os alimentos que podem auxiliar na cura de muitas doenças. Cuidar da sua alimentação é garantia de saúde e longevidade. Seus hábitos alimentares podem e devem ser fonte de vida, energia e bem estar!

0 comentários