Batons que aumentam seus lábios

Lábios volumosos e saudáveis podem ser uma realidade mesmo para quem tem lábios finos e com pouco destaque, graças às novas linhas de cosméticos, como os batons que aumentam os lábios, aos cuidados com a esfoliação e com os efeitos surpreendentes que as técnicas de maquiagem podem proporcionar.

O mercado oferece uma série de marcas e modelos de batons com substâncias que estimulam a circulação local, aumentando de imediato o tônus dos lábios – o sonho da maioria das mulheres.




Lip Plumping


Um dos ingredientes ativos utilizados nestes batons é o Capsicum frutescens oleoresin, que aumenta a circulação dos lábios e está presente em marcas como a Avon ( Ultra Color Rich Batom Extra Volume FPS 15), por exemplo.

Os batons que aumentam os lábios com estas substâncias são chamados Lip Plumping e custam pouco mais que um batom comum. São bem característicos, pois promovem um leve formigamento local e vermelhidão. O efeito é temporário (de 2 a 6 horas) e não causam alergias.

O inchaço é causado por substâncias extraídas da canela, gengibre ou cápsico. Este tipo de batom é perfeito para eventos especiais, como formatura ou casamentos. Pode ser usado sem problemas com gloss ou base por baixo. Para um efeito ainda maior, basta usar o delineador labial.

Contudo, você deve interromper o uso de batons que aumentam os lábios se sentir ardência, desconforto, inchaço ou vermelhidão prolongados, ou qualquer outro tipo de sensação incômoda.


Como aumentar os lábios usando maquiagem comum




Você pode obter efeito surpreendentes usando algumas técnicas com maquiagem comum. Basta saber a cor certa para o seu tom de pele, tipo de boca e tipo de rosto. Use um batom em cor forte, como o vermelho ou pink, para deixar os lábios cheios. Use um delineador de boca pelo lado de fora para aumentar o efeito do batom – sempre ambos da mesma cor. Cuide para que estejam bem misturados.





Utilize um gloss para dar ainda mais brilho. A dica é passar primeiro batom ou gloss e depois passe o delineador, para reduzir a intensidade deste. Jamais utilize delineadores marrons independente da cor do batom e da boca – além de ser fora de moda, pode proporcionar o efeito contrário.


Como aumentar lábios com Esfoliação


Outra técnica que dá certo é a esfoliação. Eles ficarão mais salientes, macios e vermelhos, estimulando o fluxo sanguíneo na área, criando o mesmo efeito temporário de inchaço dos Lip Plumping. Basta para isso usar açúcar cristal, uma escova de dentes ou algodão molhado na esfoliação. Se tiver alguma ferida ou ressecamento nos lábios, evite a técnica.


É sempre importante hidratar os lábios depois de esfoliar, com balm, hidratante labial ou manteiga de cacau, para garantir a maciez e o viço. Mas faça todo o processo com gentileza e cuidado para não se machucar. Dormir bem e beber muita água durante o dia impacta diretamente na saúde e beleza de seus lábios. Faça o teste e hidrate-se!

0 comentários