Chás e sucos naturais utilizados no tratamento da insônia

Oi, pessoal!
Esse breve texto vem apresentar algumas reflexões acerca da medicina natural, como a exemplo dos “Chás e Sucos” utilizados no tratamento para combater a insônia.




Desde a antiguidade, aquele mais conhecido “tempo da vovó” que já se ouvia falar na cura através das ervas e mesmo com tantas inovações no mercado farmacológico, diversas ervas, plantas e frutas continuam sendo bastantes procuradas e utilizadas no combate, tratamento e cura das doenças , assim como a insônia que é uma patologia onde muitas pessoas buscam alcançar um resultado satisfatório, mas, vale salientar que esse tratamento é lento, longo e exige muita calma e paciência por parte do  usuário.

Esse método natural através dos “Chás e Sucos” está em evidência, pois muitas pesquisas comprovaram excelentes resultados no que se refere ao efeito benéfico dessas ervas.

Essa patologia, segundo a medicina é um distúrbio prejudicial, onde as pessoas vão perdendo a capacidade de adormecer ou ter um sono contínuo, normalmente a noite, essa pessoa acorda várias vezes ou nem consegue dormir. Muitas são as causas da insónia como por exemplo: Estresse, vida agitada, as vezes a tristeza por algum problema que acarreta na depressão, enfim, são muitas as possíveis causas, que somente com estudos e acompanhamento médico cada pessoa saberá a causa da sua doença.



Veja algumas dicas sobre ervas e frutas que podem ajudar  você a realizar um tratamento bem natural e sem contra indicações.

*Bálsamo de limão;

*Alface;

*Camomila;

*Laranjas e suas cascas para o chá;

*Melissa;

*Passiflora;

* Chá de bertalha;

*Espinafres;

*Sucos de maracujá;

Todos as ervas e frutas citadas tem efeito calmante, relaxante e sedativo natural, possuem muitas propriedades que irão contribuir para excelentes resultados do seu tratamento.


Agora uma receita muito fácil e rápida de fazer, em alguns minutos um maravilhoso suco.


Ingredientes:

*Água;
*Maracujá;
*Alface;
*Açúcar a seu gosto;

Coloque todos os ingredientes no liquidificador, bata por alguns minutos, coar se for utilizar a fruta do maracujá, acrescente gelo e bons sonhos.


1 comentários: