Alimentos que ajudam na luta contra a depressão



Como seria bom se existisse a receita da felicidade. Porém ela ainda não existe. Mas podemos consumir alimentos que ajudam na luta contra a depressão.  Sim, podemos montar um cardápio em prol da felicidade e bem estar, alimentar-se bem e de maneira equilibrada é essencial para manter uma boa qualidade de vida.

que alimentos combatem depressão



Para que nosso cérebro possa “trabalhar” corretamente e produza neurotransmissores responsáveis pela produção de serotonina que é conhecido como o hormônio da felicidade e do bem estar, libido, prazer e pelo apetite.  Alguns alimentos contribuem de forma direta para o combate a depressão.

è  A depressão é um dos grandes males deste século e acomete milhares de pessoas em todo o mundo.

Conheça quais são os alimentos que ajudam na luta contra a depressão:

     Mel Ø É um alimento que estimula a produção da serotonina, para que você possa usufruir destes benefícios o ideal é consumir duas colheres de sobremesa ao dia.

      Nozes, castanhas do Pará e amêndoas Ø Fontes de selênio que é um excelente antioxidante. Colabora para a redução dos sintomas da depressão e do estresse. Recomenda-se o consumo diário de 02 unidades de castanha do Pará, até 05 unidades de nozes e até 10 unidades de nozes.

      Abacate e banana Ø O abacate e a banana são fontes de potássio, vitamina B6, magnésio e hidratos de carbono ou carboidratos. Estas frutas auxiliam na produção de energia, diminui a ansiedade, auxilia um sono tranquilo.

     Frutas Ø Melancia, laranja, tangerina, limão, manga, kiwi dentre outras são conhecidas como agentes do bom humor. Pois são ricos em triptofano que é um aminoácido responsável pela produção da serotonina.

      Maçã e laranja Ø Estas frutas fornecem ácido fólico que esta associada à prevenção dos sintomas depressivos. Ricas em vitamina C promovendo o melhor funcionamento do sistema nervoso, ajuda no combate do estresse e da fadiga.
      Hortaliças de folhas verdes Ø Pesquisas comprovam que a ingestão de elevada de folato que é uma importante vitamina do complexo B, está associada à redução dos sintomas de ansiedade e depressão.  Brócolis, espinafre, couve e alface devem ser incluídos na dieta diária.

      Aveia e centeio Ø Alimentos ricos em vitaminas do complexo B e vitamina E. Estes nutrientes atuam diretamente no bom funcionamento do intestino e contribuem para amenizar os sintomas da ansiedade e depressão.

Levar uma vida saudável, com prática de esportes e alimentação balanceada é essencial para a prevenção e combate a depressão. Viver bem é viver sem ansiedade e sem tristeza. É preciso ter foco, perseverança, fé e uma dieta alimentar que ajude na luta contra a depressão.

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