Como endurecer as suas pernas e bumbum em dois meses

O verão se aproxima e as pessoas, em especial, as mulheres, buscam soluções mágicas para ter um corpo perfeito, com pernas torneadas e um bumbum durinho. Mas para estes casos não existem soluções mágicas, e sim, exercícios localizados e tonificantes específicos, muito esforço e ótima alimentação. Saiba como endurecer as suas pernas e bumbum em apenas dois meses!


Pernas, bumbum e flacidez



Se você sente os músculos de suas pernas e bumbum mais flácidos, é preciso compreender o que acontece com o seu corpo para poder obter o tratamento e o exercício certo. 

Muitas pessoas sentem o seu corpo mais flácido após perder muito peso de uma só vez. Hábitos ruins, gravidez, genética, sedentarismo, excesso de trabalho e estresse, alimentação desregrada e o efeito sanfona são algumas das causas do seu bumbum e pernas estarem menos rígidas.

 A solução é um misto de atitude positiva em relação ao seu corpo – exercícios, hidratação, alimentação adequada e descanso, no caso da musculação, não repita os mesmos exercícios (pernas por exemplo) todos os dias, intercale, pois seus músculos precisam descansar.





Melhores exercícios para as pernas e bumbum



Um dos melhores exercícios para definir e tornear as pernas é o step – aquele aparelho que parece com um degrau de escada. Atualmente, as aulas de step nas academias estão bastante dinâmicas, sendo oferecido até o zumba step – os movimentos da zumba feitos com o apoio do step.

Veja como praticar  step em casa vídeo!


A perda calórica é de 600 calorias por aula (45 minutos). Além de definir a coxa e panturrilha, contribui com a oxigenação da região e melhora a circulação. É um exercício perfeito para quem gosta de se movimentar, e também tem impacto no bumbum. Você pode comprar o aparelho e fazer em casa, se preferir. Faça até três vezes na semana.





Já o jump, há anos um grande sucesso nas academias de todo o Brasil, é uma técnica que utiliza uma pequena cama elástica, sobre a qual se faz exercícios aeróbicos frenéticos e de grande impacto nas pernas e bumbum. O exercício proporciona a perda de 700 a 800 calorias por aula (45 minutos) e com certeza irá deixar as suas pernas e bumbum mais fortes e torneados.


Veja como praticar jump vídeo!






Como Endurecer o Bumbum - 3 Exercícios Para fazer em Casa

Confira no vídeo abaixo, a dica de 03 exercícios que você pode fazer em casa, assim você vai enrijecer e endurecer o seu glúteo.







Como deixar o bumbum durinho, diminuir celulite em 02 meses!!




  •  Se você quer resultado rápido e garantido, precisa conhecer o programa Bumbum Fit, se seguir rigorosamente todas as aulas propostas pelo programa, no final de >>> 6 semanas<<< :O, o resultado do bumbum mais durinho, diminuição de celulites e condicionamento físico é garantido


  • A vantagem desse programa é que você terá dicas de uma profissional qualificada, de como, quando e quanto de exercícios fazer, se você quer um resultado rápido, vale muito a pena!!! Veja mais informações de como endurecer o bumbum em 02 meses aqui







Corridas e caminhadas aceleradas, seja na esteira ou na rua, pelo menos meia hora por dia, farão toda a diferença no endurecimento de suas pernas e glúteos. A queima calórica para uma hora de caminhada acelerada pode chegar até 700 calorias. Vale a pena começar hoje mesmo!



Definição das pernas e bumbum


Para endurecer o bumbum e as pernas, nada melhor do que musculação. O sucesso de pernas e bumbum endurecidos em apenas dois meses é mesclar exercícios aeróbicos com os anaeróbicos e localizados – como a musculação. Intercale tipos diferentes de exercícios em 6 dias da semana, fazendo todos os dias exercícios aeróbicos e musculação, mas com práticas diferentes em cada dia. Isso irá acelerar o seu metabolismo e definirá as pernas e bumbum.

Entre os exercícios de musculação, o agachamento é o “must” de quem quer ter pernas e bumbum fortes e definidos. Além de um bumbum definido, toda a coxa e um pouco das costas e abdômen serão impactados. A abdução de quadril, prensa de pernas (leg press) e outros exercícios de musculação são imprescindíveis para ter pernas e bumbum perfeitos.

Para tonificar a musculatura do bumbum, aumente as repetições e diminua a carga (3 séries de 30 repetições). Mas se o seu objetivo é aumentar o volume do bumbum, melhorar a sua massa muscular, reduza o número de repetições e aumente a carga (3 séries de 15/15/10).



Cuidados Extras

Pernas e bumbum duro

Conheça agora alguns cuidados extras que você poderá seguir para perder peso e enrijecer ainda mais rápido as suas pernas e bumbum:

·         Praticar natação também é muito eficaz para manter o corpo todo saudável e as pernas, coxas e bumbum com plena circulação. Trata-se de um exercício aeróbico bastante relaxante, capaz de fazer maravilhas contra a celulite e gordura localizada.

·         Hidratantes firmadores – a base de colágeno e cafeína – também são bastante recomendáveis. Há muitas marcas no mercado e o custo é bem baixo. Vale a pena conferir!

·         O principal aliado na definição do bumbum e das pernas, bem como para emagrecer, é o consumo de água. Tome pelo menos 3 litros de água por dia. Isso contribui na eliminação de gordura e toxinas do corpo, além de combater o inchaço nas pernas.

·         A drenagem linfática é uma grande aliada para tornear pernas e bumbum. Você pode fazer uma sessão esporadicamente ou adquirir um pacote de 10 sessões, até duas por semana. A drenagem linfática tem um efeito gradativo. Cada sessão de uma hora de drenagem linfática custa entre R$ 45 e R$ 100 – estes valores variam conforme a região do Brasil.

·         Uma alimentação balanceada faz toda a diferença na hora de endurecer as pernas e o bumbum. Prefira o consumo de frutas, hortaliças e leguminosas - alimentos verdes, vermelho, amarelos, frutas cítricas, alimentos integrais, cenoura, folhas em geral, peixes – estes alimentos possuem antioxidantes, vitamina A, vitamina C, betacaroteno e selênio. Combatem o envelhecimento precoce e a flacidez.

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