Como perder barriga em 5 passos

Não é nada fácil perder gordura abdominal. Perder barriga requer muito esforço, comprometimento e escolhas saudáveis, como alimentos e exercícios necessários. Tudo é uma questão de mudança de hábito.




Segundo os especialistas, os homens tendem a acumular mais gordura na região da barriga devido aos seu próprio metabolismo. Mesmo que as mulheres possuem a gordura mais distribuída pelo corpo, está comprovado que estas estão cada vez mais em risco de doenças relacionadas à gordura abdominal.

 A causa é o excesso de hormônio, oriundo das péssimas escolhas alimentares e o sedentarismo. Outro fator importante para o aumento da barriga são os alimentos industrializados com gorduras saturadas, que vão parar na região abdominal. O excesso de carboidrato é outro problema para quem quer perder barriga rápido.


1°) Dieta Balanceada


Prefira o consumo de carboidratos integrais e termogênicos, como a batata-doce – eles aceleram o metabolismo e ajudam a gastar mais calorias, e são ideais para quem quer fazer exercícios regulares. 

Evite os pães brancos, farinha refinada, açúcar refinado, refrigerantes e outros produtos industrializados e nada naturais, bem como bebidas alcoólicas. Estes são os maiores inimigos de um corpo saudável.

Prefira os alimentos integrais, as frutas, verduras e leguminosas (de preferência in natura), sucos naturais sem a adição de açúcar (como os sucos detox), proteínas magras orgânicas (carne vermelha magra no máximo uma vez por semana, peixes, aves orgânicas - prefira o filé de peito de frango ou peru), etc.

 Entre as bebidas termogênicas, prefira o chá verde (este é fundamental para perder barriga) e beba água pura em abundância (pelo menos 3 litros por dia).

2°) Exercícios Aeróbicos


Os exercícios aeróbicos são ideais para perder barriga, pois trabalham com todos os músculos do corpo. Eles fazem com que você sue e perca peso facilmente – ainda mais na região abdominal. Prefira as caminhadas e corridas (na rua ou na academia), aposte no jump (cama elástica), exercícios de step (degrau), e invista nas danças de todos os tipos, pois elas fazem ainda bem à mente.

 A natação também tem um efeito generalizado e é adequado às pessoas com problemas articulares – que não podem pegar peso, por exemplo. Invista nos exercícios de musculação, exercícios bem localizados, após os seus exercícios aeróbicos. Pratique pelo menos três vezes por semana, uma hora de exercício.

3°) Melhores Suplementos


Atualmente, o mercado oferece suplementos que não causam ansiedade nem efeitos ruins para o organismo. Veja alguns suplementos que fazem a diferença na hora de perder barriga:

·         Suplementação com ômega 3 – antioxidantes.
·         Ácido linoleico conjugado – CLA – como o óleo de cártamo.
·         Spirulina – em cápsulas, bem fáceis de achar.
·         Cetose de framboesa – em cápsulas ou em pó.

4°) Truques para o seu Metabolismo


Estas são algumas dicas para acelerar o seu metabolismo e perder ainda mais rápido a gordura abdominal:
·         Consuma alimentos de 3 em 3 horas.
·         Pratique exercícios de forma regular – pelo menos 3 vezes na semana, com exercícios intercalados.
·         Durma de 7 a 8 horas por noite.
·         Evite o estresse – selecione melhor as pessoas e situações de convivência.
·         Tome o café da manhã – não saia de casa sem comer nem negligencie as suas refeições.
·         Beba bastante água – pelo menos, 3 litros ao dia.

5°) Cuide de sua saúde!




Todas as dicas acima fazem a maior diferença no seu progresso de diminuição de peso. Contudo, é importante fazer consultas médicas frequentes com um especialista para detectar possíveis problemas que lhe impedem de perder peso.

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