Receitas caseiras para clarear olheiras e manchas no rosto




Você não precisa gastar muito para ter a pele dos seus sonhos: Clara, sem manchas escuras ou olheiras. O segredo pode estar na sua própria casa. Há algumas receitas caseiras para clarear olheiras e manchas que transcendem o próprio tempo e são muitas vezes mais eficazes que aqueles cosméticos caríssimos e difíceis de achar.



receitas caseiras para clarear manchas no rosto


Confira alguns destes segredinhos. Mas lembre-se: Jamais se exponha ao sol quando estiver usando estas receitas ou mesmo após usá-las, sem protetor solar.


  • Limão, mel, leite em pó e óleo de amêndoas Para Eliminar Manchar e Hidratar


Esta dica é para quem não possui a pele muito oleosa. Misture 1 limão, 2 colheres (chá) de mel, uma colher (chá) de leite em pó e uma colher (chá) de óleo de amêndoas em um recipiente limpo. Após limpar a pele, aplique a mistura no rosto e deixe agir por 20 minutos. Lave o rosto com água fria abundante. Use o protetor solar.




  • Para Eliminar Manchas de Acne





Um remédio caseiro eficiente para eliminar manchas de acne é a seguinte mistura: 1 clara de ovo, 1 tampinha de Bepantol líquido e 1 colher de sopa de leite de magnésia (que é vendido em farmácias comuns). 




Misture bem e aplique na pele limpa. Deixe agir por meia hora e leve bem. Utilize após a aplicação o protetor solar. Faça este procedimento por um mês intercalando os dias (dia sim, dia não). É uma receita fácil, segura e que faz maravilhas para a pele do seu rosto!



  • Coisas Eficazes para Eliminar Olheira





As olheiras profundas são uma condição genética comum a certos povos – descendentes de árabes, portugueses, italianos da região sul da Itália entre outros, possuem maior incidência de olheiras. Neste caso, produtos medicinais e maquiagem a base de cafeína são os produtos mais indicados.




Mas se as suas olheiras são provenientes de noites mal dormidas e estresse, alguns itens naturais podem fazer com que elas sumam. O pepino, por exemplo, é amplamente conhecido como um adstringente e tem propriedades que também ajudam no clareamento da pele, principalmente das olheiras.




Deixe um pepino na geladeira e depois corte as fatias bem grossas. Coloque sobre os olhos por 30 minutos, sempre substituindo as fatias por outras mais frescas.




Já a batata inglesa crua, tem efeitos semelhantes, que eliminam as manchas e o inchaço. Pegue duas batatas e rale bem. Deixe na geladeira com algumas gotinhas de água para que não oxide.




Após 20 minutos, bata no liquidificador com 200 ml de água. Pegue alguns pedaços de gaze e permeie-os com a mistura. Coloque nos olhos por 20 minutos. Depois, é só lavar a região. Faça o procedimento sempre que estiver com olheiras ou pelo menos 3 vezes por semana.




  • Iogurte natural 





Essa é bem simples! Você só precisará mesmo do iogurte natural, que contém ácido lático, componente que clareia a pele. Esse produto é indicado, principalmente, para quem tem a pele morena e negra. 




Como fazer: Passe uma boa camada de iogurte sobre a pele do rosto e deixe atuar por cerca de 20 minutos. Após isso, enxague e passe um creme hidratante a sua escolha. 




  • Feijão branco, azeite e açúcar 




Essa combinação é praticamente um peeling caseiro que, de quebra, ajuda a eliminar as manchas da pele. Veja como é fácil! 




Você vai precisar de: 



1 colher (sopa) de azeite de oliva 



1 xícara (chá) de feijão branco 



1 colher (café) de açúcar refinado 






Como fazer: Cozinhe o feijão branco e bata no liquidificador. Após, junte o azeite e o açúcar. Com essa massa preparada, aplique fazendo movimentos circulares. Deixe agir por 30 minutos e enxágue com água fria. 




  • Leite, mel e amido de milho 




Uma mistura com esses três ingredientes promete deixar a pele tonificada, além de mais clara. 



Você vai precisar de: 



1 xícara (chá) de leite 



1 colher (sopa) de mel 



1 colher (sopa) amido de milho 




Como fazer: Faça um mingau com os três ingredientes e deixe esfriar. Depois, aplique no rosto e deixe agir por mais ou menos 15 minutos. Retire a máscara com um algodão e lave o rosto com água fria. 




  • Leite de amêndoas 




Para clarear as manchas no rosto e também deixar a pele bem macia, escolha essa receitinha aqui. 



Você vai precisar de: 



4 amêndoas 



2 colheres (sopa) de leite 




Como fazer: Deixe as amêndoas repousadas no leite durante uma noite inteira. No dia seguinte prepare um creme com esses dois itens. Para isso você pode bater no liquidificador. Aplique no rosto à noite e deixe agir até a manhã seguinte. Retire com água fria. 



  • Pepino, azeite e farinha de trigo 




Outra receita baratíssima de se fazer. Essa, além de ser boa para clarear manchas no rosto, ameniza a aparência das sardinhas. 



Você vai precisar de: 



1 pepino 



1 colher (chá) de azeite de oliva 



1 colher (sopa) de farinha de trigo 



1 colher (chá) de amido de milho 



200 ml de água. 




Como fazer: Junte o pepino e o copo de água no liquidificar e bata até ficar o máximo de homogêneo que conseguir. Coe o suco e misture com os outros ingredientes (utilize um fuê se quiser) até obter uma pasta. Aplique essa pasta no rosto antes de dormir e retire ao acordar com água gelada.




  • Encontre na farmácia 




Em qualquer drogaria você pode encontrar óleo de rosa mosqueta, que ajuda a hidratar e clarear a pele. É uma boa dica para tirar manchas que ficam após retirar espinhas. 




Utilizar Hipoglós ou Bepantol Baby para clarear manchas no rosto, que é uma dica centenária. A ação desses produtos é garantida por conta da vitamina A, que também ajuda na hidratação da pele. Experimente passar todos os dias antes de dormir. 




Tenha Cuidado! 





Tenha muito cuidado ao usar água oxigenada e limão para clarear manchas na pele. Pode acontecer exatamente o contrário. Os dois produtos têm substâncias que podem provocar queimações na pele se não administrados corretamente. Além disso, se sua pele for sensível, pode haver irritações.

0 comentários