Cuidados com a saúde e beleza no inverno


Com o frio chegando, você não deve descuidar de sua saúde nem de sua beleza. Para isto, siga algumas dicas que vão ajudar a se cuidar nesta época do ano e a se manter bonita (o) e saudável. Usar os produtos adequados para o seu corpo e agasalhar-se de forma correta pode fazer toda a diferença.


Cuidados com as unhas, pele e cabelos



Em primeiro lugar, é importante lembrar que no frio os cuidados com unhas, cabelos e pele devem ser redobrados. Use tons de esmalte que combinem com a estação, como o roxo, o vinho, o cinza, o marrom e o metalizado.

 Além disto, não abra mão dos hidratantes, seja a manteiga de cacau para os lábios, as loções certas para o corpo e os cremes para o rosto. Também não se esqueça de manter o seu couro cabeludo hidratado.


As maquiagens também podem ser grandes aliadas no inverno, basta usar as cores certas e procurar por aquelas que tem compostos protetores de pele. Uma ótima dica é usar máscaras caseiras para cuidar de seu rosto, com ingredientes como mel, abacate e açúcar. Os resultados são muito positivos e vão deixa-la linda e protegida diante do frio.





Cuidados com a saúde





Cuidados com a saúde: Alimente-se bem

Sua alimentação também é extremante importante para o bom funcionamento da sua saúde no inverno, veja a lista de alimentos indicos para consumir no inverno e alimentos que você deve evitar.

Alimentos recomendados para consumir no inverno

 Frutas, principalmente fontes de vitamina C, como laranja, acerola, maracujá, limão e abacaxi , que vão ajudar a aumentar suas defesas imunológicas. A parte branca do limão e laranja flavonoides, muito bom para o sistema imunológico.


Verduras e legumes refogados ou em sopas.


Chocolate meio amargo com maior teor de cacau.


Chás de ervas e de frutas secas em substituição ao chá mate e chá preto, que possuem muita cafeína e tem ação estimulante. Chá verde também é um excelente aliado contra a gripe.

Canja de Galinha: O caldo quente hidrata as vias áereas,   combate a inflamação na garganta e previne a desidratação .

Molhos de tomate com manjericão, que são mais saborosos e menos calóricos.







Outras dicas interessantes



Agasalhe-se protegendo todas as extremidades de seu corpo, como a cabeça, as orelhas, a garganta e as mãos. Além de evitar qualquer problema de saúde que o inverno e o frio possam trazer, você também pode aproveitar e estar por dentro das últimas tendências da moda, ficando ainda mais deslumbrante.



Diante destas dicas e considerações, prepare-se para encarar o inverno sem deixar de cuidar de você nesta época. Basta usar os produtos e roupas certas, e certamente sua beleza e saúde se manterão em alta nesta estação.

0 comentários