O homem com determinação de ferro que venceu a obesidade mórbida

Ao olhar para Arthur Boorman hoje é possível ver um homem saudável, que por meio da yoga consegue realizar as mais incríveis façanhas com o seu corpo.

 Entretanto, o ex-paraquedista que fez parte da Guerra do Golfo teve seus joelhos e costas danificados por causa de seu trabalho, e chegou a ouvir que nunca mais conseguiria andar sem a ajuda de muletas. Veja como a sua determinação foi capaz de mudar a sua vida para sempre, fazendo dele uma prova viva de que tudo é possível e todos os problemas tem solução.



A história de Boorman





Em fevereiro de 2007, Arthur Boorman era um homem com obesidade mórbida, que mal conseguia se locomover e que estava em uma profunda depressão devido a laudos médicos dizendo que ele nunca mais conseguiria andar sem ajuda. Mesmo assim, ele não desistiu, e após muito pesquisar encontrou na yoga uma esperança para resolver o seu problema. Quase todos os instrutores que viram a sua situação se recusaram a ajuda-lo, exceto o ex-lutador e professor Diamond Dallas Page.



Inicialmente, suas dificuldades eram inúmeras, inclusive porque ele mal conseguia ficar nas posições exigidas pela yoga. Suas quedas e machucados durante a terapia foram inúmeros, mas mesmo assim o homem seguiu firme em seu propósito. Aos poucos, Boorman foi aprendendo a respirar e se equilibrar, e com muita determinação mudou a sua dieta e começou a emagrecer. Como resultado, depois de um ano ele perdeu 45 quilos, voltou a caminhar e correr sem ajuda e se tornou um exemplo de superação.






O que a força de vontade é capaz de fazer




Apesar deste parecer um resumo simples da história do ex-paraquedista, sua luta inclusive documentada em vídeo é algo impressionante. Muitas pessoas na mesma situação que este homem não hesitariam em desistir de tudo e esperar pela morte, principalmente pelo trabalho e pela dor que ele passou em busca de sua cura. Junto com todo o esforço físico que realizou, Boorman também precisou reaprender a como se alimentar da maneira correta, abrir mão de todos os hábitos nocivos e disciplinar a si mesmo.



Hoje ele ajuda pessoas do mundo todo contando a sua história e mostrando como é possível mudar de vida, não importa os problemas que apareçam. Seus agradecimentos ao professor Page são numerosos, até mesmo pelo fato de que este professor de yoga foi o único a não desistir de sua causa, mesmo quando o próprio homem deixou de acreditar. Assim sendo, estes dois homens são pessoas muito importantes, que fizeram a sua parte para que o mundo não perca a fé e para as pessoas conquistarem seus objetivos.



Uma verdadeira inspiração






Ao olhar com cuidado para as fotos e o vídeo de Arthur Boorman, é difícil não se emocionar com tudo o que ele fez e por tudo o que passou. Hoje ele foi recompensado por sua vontade de viver com saúde e bem-estar, e seu maior objetivo de vida é garantir que todas as pessoas que precisam consigam uma nova chance.

 Devido a suas atitudes, a história deste homem precisa ser ouvida por outras pessoas, para que saibam o quanto é importante não deixar de acreditar em si mesmo e em dias melhores.

0 comentários