Uma máscara facial diferente


As máscaras faciais estão entre as melhores opções para uma pele mais bela e saudável. Porém, entre as inúmeras opções de receitas que incluem produtos estéticos e caseiros (receitas de máscaras faciais caseiras), uma solução simples e inovadora pode fazer toda a diferença. Trata-se de máscara de banana, que traz inúmeros benefícios para a sua face.

Como fazer
máscara caseira

Primeiramente, pegue uma banana e amasse bem. Em seguida, adicione meia colher de sopa de maisena e uma colher de sopa de mel, misturando tudo até obter uma textura homogênea. Assim que estiver tudo pronto, aplique imediatamente em seu rosto, priorizando as áreas do queixo, das bochechas e também ao redor dos olhos. Deixe agir por 10 minutos e depois retire tudo com água morna.

O indicado é usar um hidratante e um filtro solar depois de usar a máscara de banana. Faça este processo uma vez por semana durante um mês, e surpreenda-se com os resultados que isto trará. A banana é capaz de deixar a sua pele mais nutrida e firme, enquanto o mel age removendo camadas de células mortas e hidratando totalmente o seu rosto. Por fim, a maisena tira manchas e marcas de sua face.

Outros benefícios da banana

Além de usar a fruta para uma máscara facial capaz de rejuvenescer o seu rosto e tratar de manchas e marcas, a casca da banana também pode trazer muitas vantagens. Quando aplicada em seu rosto, seus nutrientes passam a agir de forma a deixar sua pele mais forte e saudável. Além disto, ela também pode ajudar a eliminar acnes e verrugas de uma forma simples e eficiente.


Agora que você já sabe todas as vantagens da banana para o seu rosto, experimente fazer uma máscara facial contando com esta fruta. Os benefícios são muitos, por isto experimente esta receita e aproveite.

0 comentários