O café é um grande aliado para a saúde


Mesmo que haja algumas controvérsias a seu respeito, poucas coisas são tão boas quanto uma xícara de café quente. E se esta bebida for consumida sem exageros, ela também pode trazer muitos benefícios para a sua saúde. Por isto, leia a seguir todas as vantagens em adiciona-la moderadamente a sua dieta.

Os benefícios do café

café faz mal?

Comumente conhecido para acordar e aumentar o desempenho, o café é algo que não deve ser tomado em excesso, pois pode provocar efeitos colaterais como insônia, nervosismo e alteração da frequência cardíaca. Mas se consumido moderadamente, seus benefícios incluem melhoras para a sua memória, aumentar a sensação de bem-estar e a concentração e ajudar a evitar o câncer de fígado, de mama entre outros e outras doenças, também ajuda na perda de gordura.

Além disto, o café também é responsável por nutrir o corpo com uma série de vitaminas e minerais, como o sódio, a tiamina, a niacina, o ácido fólico, o fósforo, o magnésio e o manganês, além do potássio e da riboflavina. Isto tudo contribui para evitar a depressão, regular os níveis hormonais (principalmente para as mulheres) e auxilia inclusive na melhora da imunidade. Assim, seja preto, com leite ou de outro jeito, tomar uma xícara desta bebida todos os dias faz maravilhas por você.

Coisas para se ter em mente

A melhor maneira de aproveitar o café e consumindo-o logo cedo, para que não haja efeitos colaterais e você possa aproveitar o seu dia ao máximo. Além disto, não o consuma em excesso e procure equilibra-lo com uma dieta adequada e com exercícios físicos regulares. Assim, será possível aproveitar todos os seus benefícios de uma maneira bastante eficiente.


Agora que você já sabe das vantagens de tomar café, aproveite esta bebida com moderação e beneficie-se com o que ela oferece. A sua saúde com certeza agradece.

4 comentários