Remédios caseiros para o seu dia a dia


Mesmo que você não perceba, há vários remédios caseiros que podem fazer toda a diferença para a sua saúde e bem-estar.
Já fiz uns artigos anteriores que recomendo a leitura, alimentos que curam e chás e sucos para curar insônia.
 Dentro deste contexto, veja a seguir quais são os itens que são possíveis encontrar em sua casa e que farão a diferença para uma qualidade de vida melhor.

Remédios caseiros

remedios caseiros

Vários produtos que você encontra em seu cotidiano podem ajudar em muito na sua saúde.

 O chá preto,  tem uma série de propriedades curativas como ajudar com o seu emagrecimento e inclusive acelerar o processo de cicatrização e escamação da pele queimada.


 O mel também é outra substância que produz ótimos resultados para limpar e curar pequenos machucados, além de ajudar a fortalecer seu sistema imunológico.

Além de fazer muito bem para a sua boca, o enxaguante bucal também é um ótimo remédio  para micoses, fungos e outros tipos de incômodos semelhantes nos pés. Usa-lo com esta finalidade é fácil, basta mergulha-los no líquido duas vezes por semana. 


Também há o vinagre de maçã, que tem entre suas propriedades curativas o descongestionamento de seu nariz, o alívio de câimbras e a neutralização de picadas de vespa.


Ingredientes como o bicarbonato de sódio e o aloe vera fazem maravilhas pela sua saúde, tudo de forma caseira.

 O bicarbonato  serve para combater a azia e também para ajudar a combater ferroadas de abelha e clarear os dentes.

 Aloe vera também conhecida como babosa, funciona como um ótimo método contra a constipação. Além disto ela também pode ajudar a recuperar a saúde da pele e dos cabelos.


Estes remédios caseiros realmente funcionam e podem fazer muito pela sua saúde. Use-os de forma regular e surpreenda-se com os resultados positivos que eles trarão para você.

0 comentários