O equilíbrio na alimentação é o segredo da saúde.

Quantas vezes você quis comer aquele último pedaço de bolo de chocolate, ou experimentar aquele vinho fino ou cerveja artesanal mas teve que se controlar em prol de sua saúde? Pois saiba que não é preciso abrir mão destes e de outros prazeres, basta ter equilíbrio e moderação, seguindo as dicas a seguir.

Em primeiro lugar, saiba que se você vive uma vida saudável, consumir gorduras e açúcares de maneira moderada pode inclusive ser benéfico. Mas para isto, o indicado é ter uma dieta equilibrada, que contemple alimentos de todos os tipos como verduras, legumes, grãos, além de carboidratos e proteínas. Assim, será possível ingerir todas os nutrientes que o seu corpo precisa.

Outro fator de grande importância é realizar atividades físicas de forma regular, seja em casa ou na rua. Escolha o seu esporte favorito para praticar e se tiver dificuldades financeiras para isto procure exercícios como caminhadas e alguns treinamentos caseiros. Vale tudo, abdominais, flexões, treinos localizados, basta ver como faze-los da maneira certa e não exagerar na dose. Seguindo estas dicas não há necessidade de evitar as famosas tentações gastronômicas.


Além de comer bem e fazer exercícios físicos, evite hábitos nocivos como o fumo e o consumo de remédios em excesso. Faça checkups regularmente com um médico de sua confiança e procure um especialista se notar os primeiros sinais de males como o estresse, a ansiedade ou a depressão. Cuidar de sua qualidade de vida, se divertir, amar e rir são os melhores remédios para ter bem-estar e poder experimentar todas as coisas boas que há a sua volta. Por isto siga estas dicas e prepare-se para viver de forma plena e feliz. Certamente será ótimo para você.

0 comentários