Alimentos que você deve evitar, saiba o porquê.

Com tanta informação sobre dietas e descobertas acerca de benefícios e restrições nutricionais, fica difícil saber quais alimentos que você deve evitar para ter mais saúde. 

Isso por que existem muitos “lobos disfarçados em pele de cordeiro” por aí, sabia?! Os lights e diets, por exemplo, podem apresentar menos gordura, sódio ou açúcares em um primeiro momento, mas oferecem outros componentes ruins, além de serem igualmente calóricos. 

Os industrializados, então, são os maiores vilões de uma dieta saudável. Apesar de serem deliciosos, eles costumam ter altas quantidades de substâncias nocivas ao organismo. 
Separamos uma lista com 5 alimentos que você deve evitar se o seu intuito é, além de perder uns quilinhos, viver mais e melhor. 

Refrigerantes 


Olhe só isso: 200 ml de refrigerante contém quatro colheres cheias de açúcar! Dessa forma, a glicemia sobe feito um furacão e triplica a energia do organismo, que não consegue administrar de uma vez. E assim, as “sobras” dessa energia serão transformadas em triglicerídeos, e logo depois nas temidas gordurinhas abdominais. Além disso é um vilão de quem quer prevenir o diabetes.  

Aí você tem a ideia: Vou tomar um refrigerante light ou diet, então! Bom, saiba que essas opções não são mais favoráveis à saúde do que os normais. Eles podem ter menos açúcar, porém têm mais compostos químicos que os outrosÉ melhor evitar os dois tipos, não é mesmo? 

Frituras de imersão 


Batatas fritas, coxinhas e bifes à milanesa. Tudo delicioso, não é mesmo? Sim, mas deixe para comer só de vez em quando pelo bem de sua saúde. Quando fritos por imersão, esses alimentos dobram a quantia de calorias em relação às versões assadas ou cozidas. Uma dica é fazer as batatinhas ao forno, à base de um pouco de azeite para não grudar, fica crocante tanto quanto. 

Suco de soja em caixinha 
É bom entender que leite de soja é uma coisa, suco industrializado com soja na composição é outra. O leite pode ser favorável para as pessoas, principalmente àquelas que têm intolerância ao leite de vaca. Porém, esses sucos encontrados nos supermercados não conferem o mesmo benefício por conterem muitos químicos adicionados, inclusive para imitar o sabor da soja.  

Congelados

A correria do dia a dia faz com que tenhamos que nos alimentar rápido e por isso recorremos a opções congeladas, que têm preparo fácil e costumam ser apetitosas. O lado ruim desses alimentos  
Encontramos muitas opções de comidas congeladas no supermercado, são alternativas rápidas, deliciosas e aparentemente saudáveis. Porém, a maior parte dos alimentos congelados costuma ser rica em sódio, gorduras e outros compostos que, na realidade, não são muito bons para a saúde. 


Arroz branco 


Sim, o arroz branco, queridinho dos brasileiros, também está na lista de alimentos que você deve evitar! Isso se deve ao fato dele passar por um processo de polimento que faz ele perder sua casca, o germe e, assim, muitos nutrientes. Dessa forma, o resultado é um arroz rico em amido, que é transformado em amido no organismo, influenciando a incidência de diabetes por aumentar os níveis de açúcar no sangue. Prefira o arroz integral, que tem o dobro de fibras, e evita a gordura abdominal por saciar por mais tempo.


Essa seleção de cinco alimentos que você deve evitar pode te nortear a escolher melhor qual dieta seguir. Tenha preferência por frutas e vegetais frescos, se puder, compre os orgânicos. Também evite frituras e produtos industrializados ao máximo! 

0 comentários