Autoestima: como está a sua? Baixa ou Alta?

Quando uma pessoa não está segura de si, encontra uma série de defeitos e obstáculos em sua vida que dificulta muito a realização de seus sonhos e a busca da verdadeira felicidade. Deste modo, saiba a seguir como ter uma boa autoestima pode fazer toda a diferença para você ter uma vida melhor.

Entendendo a autoestima






Basicamente, a autoestima diz respeito a como a pessoa se sente com relação a ela mesma. Se as coisas não vão bem neste sentido, é normal que você se sinta insegura, inadequada, obcecada com a aparência e cheia de dúvidas. Como isto tudo atrapalha o seu bem-viver, é necessário tomar algumas providências para cuidar adequadamente de si e gostar de ser quem você é.

A primeira coisa a ser feita dentro deste contexto é aprender a neutralizar todos os fatores que causam a  sua baixa autoestima, como as críticas e autocríticas, a culpa, a rejeição, a carência, a timidez, a frustração ou a inveja. Para isto, o ideal é se autoconhecer, procurando obter o equilíbrio entre o seu físico, seu mental e seu espiritual, para aprender a gostar de sua companhia e do que vê quando se olhar no espelho.


  Claro que como mulher, sei que nunca estamos 100%  satisfeitas, sempre queremos mudar um pouco aqui e outro ali, isso até é normal e claro, sempre estamos brigando com a balança. O quê/quando você deve ter cuidado, é se você não gosta de nada do que vê no espelho, não enxerga nem suas qualidades. Se você está nesse grau de baixa autoestima, recomendo o Exercício do espelho da Louise Hay  . Esse exercício já ajudou milhares de pessoas, pode ser útil para você também!

  Ele é bem simples:   Olhe no espelho e diga “EU TE AMO, EU TE AMO DE VERDADE”. Você pode achar estranho, ou mesmo que isso não fará diferença na sua a vida,  sentir vergonha ou achar que soa falso, mas não pense assim, faça todos os dias e verá uma diferença, veja o áudio de como fazer aqui.

 


Outras dicas importantes




Pense não em seus defeitos, mas em suas qualidades, acreditando que você merece ser amada e é especial. Além disto, aprenda com seus erros e experiências passadas, permitindo perdoar a si mesma e aos outros por coisas ruins que aconteceram. Ouça a sua intuição e procure fazer todo dia pelo menos uma coisa que lhe deixa feliz de verdade.



Como resultado, sua autoestima irá se elevar, o que vai garantir mais vontade de dar e receber elogios e demonstrações de afeto, harmonia entre seus sentimentos e ações e maior autoconfiança e amor próprio. Experimente, isto com certeza mudará sua vida para melhor.

0 comentários