Receitas Caseiras para clarear bumbum, axilas, virilhas, joelhos e cotovelos


A região do bumbum, das axilas, virilhas, joelhos e cotovelos costumam ser mais escurecidas por conta do excesso de melanina, e pode piorar por conta da falta de hidratação e esfoliação. Muita gente reclama do tom escuro que essas partes de corpo apresentam. Se esse é o seu caso, saiba que há algumas maneiras baratinhas de resolver de vez o seu problema.


Clarear Bumbum



Não deixe de conferir as receitas caseiras para clarear olheiras e manchas no rosto 


Selecionei algumas receitas já testadas por mim e muitas meninas para todas essas regiões que citei. Veja só:

Receitas para clarear axilas

Uma das dicas para clarear a axila mais recomendada por muitas pessoas é usar Bepantol, aquela pomadinha milagrosa e multifuncional. Há duas formas de usar ela nas axilas para um clareamento gradativo:

Bepantol líquido: coloque 3 ml dentro do desodorante roll on de sua preferência e use todos os dias normalmente. Esse jeito vai ajudar, mas o efeito vai demorar bastante a aparecer. O certo é utilizar juntamente com a segunda maneira que vamos ensinar.

Bepantol Derma pomada: você pode passar ele diretamente nas axilas, uma vez por dia. Nos primeiros 15 dias vai sentir bastante coceira, no entanto, é normal pois é o efeito do remédio atuando na pele. O que vai acontecer é que você vai ter a pele escura retirada conforme o Bepantol for agindo, e verá resquícios de pele saindo.

Uma dica é fazer depilação com cera fria nas axilas, pois a lâmina ajuda bastante a pele dessa região a ficar escura. Outra ideia bacana e barata é trocar o desodorante convencional, seja roll on ou spray pelo leite de magnésia, que funciona bem e não escure as axilas.
A ação do Bepantol começa a fazer efeito com 20 dias de aplicação, mas mostra uma melhora bem expressiva com cerca de 45 dias. Essa eu faço e aprovo muito!


Batata e pepino também clareiam axilas

A batata e o pepino também podem ajudar na missão de clarear as axilas. A dica é cortar fatias finas de batata ou pepino e esfregue sobre a região. Você pode também usar esses ingredientes amassados. Tanto uma forma como a outra, deixe agindo por 15 minutos e enxague com água corrente. A dica é fazer isso 2 vezes por dia.


Receitas para clarear  bumbum e virilhas 

Para clarear a região do bumbum e virilha encontramos três formas bem diferentes, não muito conhecidas e que prometem dar resultados eficientes.


Água de rosas com azeite

Você vai precisar de:

  • ·        2 copos de água de rosas
  • ·        1 colher (chá) de sal
  • ·        3 colheres (sopa) de azeite de oliva
  • ·        1 colher (chá) de açúcar
  • ·        1 colher (sopa) de talco

Misture todos os ingredientes com um pouco de água (suficiente para deixar homogêneo) no fogo baixo por cinco minutos. Coloque a mistura no bumbum ou virilha e esfregue com as mãos. Deixe agir por 30 minutos e retire com água fria.

É recomendado fazer esse tratamento caseiro por três vezes por semana, dependendo de como sua pele está. Se ela está com uma cor escura, mas amena, pode reduzir para uma vez por semana.


Argila branca e água mineral


Você pode fazer uma mistura com esses dois ingredientes e aplicar na região da virilha ou bumbum. Deixe agir de cinco a 10 minutos. Essa dica vale também para axilas escurecidas e o tratamento pode ser feito uma vez por semana, sempre fazendo esfoliação.


Máscara de fubá com aveia

Você vai precisar de:

  • ·        2 colheres (sopa) de aveia
  • ·        2 colheres (sopa) de leite em pó
  • ·        2 colheres (sopa) de fubá
  • ·        2 colheres (sopa) de soro fisiológico

Misture os ingredientes e passe na região desejada com movimentos circulares e suaves. Enxague com água mineral. Repita o procedimento a cada 20 dias até perceber que atingiu um bom resultado.



Receitas para clarear joelhos e cotovelos



Outra região bastante afetada pelo ressecamento e excesso de pele morta, além da melanina, são os joelhos e cotovelos. É indicado sempre manter essas partes bem hidratadas com cremes e esfoliar sempre, mas para clareá-las, existem algumas maneiras eficazes.


Farinha e vinagre

Coloque farinha de trigo em vinagre até obter uma pasta grossa. Aplique-a no banho e deixe secar aproximadamente 15 minutos, três vezes por semana. Lave com água morna.

Nesta outra receita use uma colher de sopa de farinha de trigo, duas colheres de sopa de leite e uma colher de chá de iogurte natural. Espalhe bem a pasta que fez nas axilas e deixe atuar durante 15 minutos, retire com água fria e repita a operação de três a cinco vezes por semana.



Banana, aveia e mel

Você vai precisar de:

  • ·        1 colher (sopa) de leite de soja
  • ·        1 banana nanica
  • ·        1 colher (sopa) de aveia fina
  • ·        1 colher (sopa) de mel


Amasse a banana com um garfo e ponha o mel e a aveia, deixando por 20 minutos e retirando, a seguir, com água fria. Depois, aplique o hidratante de sua preferência.


Maisena e Leite de Magnésio


Você vai precisar de:

  • ·        2 colheres (sopa) de maisena
  • ·        2 colheres (sopa) de leite de magnésio
  • ·        1 colher (sopa) de qualquer creme para assaduras de bebê


Misture todos os ingredientes para obter um creme homogêneo e pastoso. Se não obter esse resultado, coloque mais um pouco de maisena até conseguir.

Limpe bem a pele dos joelhos e cotovelos, aplique esta máscara e deixe agir por vinte minutos, no mínimo. Depois é só retirar com água fria.


Gostou das receitinhas? Todas são bem em conta e podem ser aplicadas em qualquer tipo e tonalidade de pele. Tem algumas dicas para você manter essas regiões sempre bonitas e hidratadas.



  • ·        Não use desodorantes ou cremes com álcool
  • ·        Use e abuse de cremes hidratantes
  • ·        Prefira a depilação com cera ou laser do que lâminas
  • ·        Use roupas mais leves e menos coladas ao corpo
  • ·        Use cremes específicos para o seu tipo de pele
  • ·        Use protetor solar

0 comentários