Receita para reduzir o nível do colesterol ruim, triglicerídeos e de açúcar no sangue

A presença do colesterol e os triglicérides em níveis altos no organismo é preocupante. Quando realizamos exames de sangue de rotina e recebemos o resultado com esses dois elementos em excesso, o médico já dá a notícia: você precisa encarar uma dieta. Entretanto, é preciso compreender que esses são dois tipos de gorduras essenciais para o organismo.


Reduzir nivel de açúcar no sangue


O colesterol é necessário para a produção de novas células, sais biliares, vitamina D e hormônios esteroides como, por exemplo, testosterona e progesterona. Já os triglicérides têm como principal função regular a reserva de energia. O problema mesmo é a quantidade excessiva deles, que podem, sim, trazer riscos à saúde.
Por isso a necessidade de uma mudança nos hábitos alimentares. Especialistas, inclusive, indicam que essa deve ser a primeira medida para quem quer reduzir o nível do colesterol ruim (LDL), triglicerídeos e açúcar no sangue. Fazendo isso e iniciar uma rotina de atividades físicas, dá até para evitar o uso de medicamentos.
Por isso trouxemos hoje para você uma receita que pode te ajudar nessa missão, além de funcionar também para reduzir peso e gordura corporal.

🍶Receita poderosa:

Essa é uma antiga receita, utilizada por muitas pessoas. Pode ser que sua mãe, avó ou algum outro conhecido mais experiente a conheça e já tenha feito uso dela. Ela faz a combinação de duas especiarias muito famosas, o cravo e a canela, que além do mais, são fáceis de encontrar e não custam muito. Entenda, primeiramente, mais sobre esses dois itens.

Cravo:

O cravo-da-índia, muito usado na culinária por conferir aroma e sabor às receitas, tem um potencial de cura e tratamento para algumas enfermidades também. Ele é rico em nutrientes e óleos essenciais importantes para o corpo.
Com isso, ele pode ser requisitado para tratar tosse, gases intestinais, inflamações diversas, dores de dente, bronquite e também para auxiliar na redução de peso. Isso por que acelera o metabolismo e melhora a digestão, facilitando a eliminação de gordura.

Além disso, o cravo tem o papel de desintoxicar o corpo e deixar a circulação sanguínea mais fluida, estimulando o aumento da imunidade. Ah! E se você se preocupa com a tireoide, saiba que ele também atua na prevenção da hipo e hiper.

Canela:

Poderoso termogênico (grupo alimentar responsável por acelerar o metabolismo, favorecendo perda de peso), a canela oferece inúmeros benefícios para o organismo, assim como o cravo. Ela pode ajudar na redução dos níveis de açúcar no sangue e a elevar a produção de insulina no organismo. Da mesma forma, seu uso melhora a circulação sanguínea.
Uau! Quantos efeitos benéficos, não? Por isso que a combinação dessas duas iguarias pode ajudar você que quer reduzir o colesterol ruim, açúcar no sangue e os triglicérides.

Conheça agora a receita caseira e cuide de sua saúde!

Ingredientes:
2 paus de canela
1 colher (sopa) de cravo-da-índia
1,5 litro de água

Como preparar:
Adicione a canela e o cravo ao meio litro de água, de preferência em um recipiente com tampa (pode ser uma garrafa). Agite bem e leve para a geladeira. Você deve deixar gelar por cinco dias para que haja a absorção de todos os nutrientes e substâncias do cravo e canela.

Quem já tomou comprova os benefícios, mas a para atingi-los é preciso tomar cerca de 100mL todos os dias – isso dá meio copo convencional. A recomendação é beber pelas manhãs ainda em jejum.

Dica: quando você perceber que a bebida está acabando, faça um novo preparo para já colocar na geladeira e dar tempo de você continuar o tratamento sem interrupções. O ideal é que esse remédio caseiro seja administrado por duas vezes seguidas, até acabar tudo, fazer uma pausa de 15 dias. Depois que retomar, a sequência deve ser de quatro vezes sem parar. Você vai ver que seus próximos exames estão com níveis mais baixos.

Os médicos e fitoterapeutas alertam que a canela e o cravo não são recomendados para pessoas com hipertensão, pois por serem termogênicos eles auxiliam na elevação da pressão arterial. Caso queira reduzir seus níveis de gordura no sangue, mas sobre com pressão alta, procure seu médico.


Vale saber que essa é uma medida preventiva e não substitui sua ida a um especialista, viu? Fique atento a todos os sinais que seu corpo pode dar e realize exames periodicamente. Até mais!

0 comentários