Receita para fazer depilação natural em casa

Existem muitas formas de retirar os pelos indesejados do corpo, cada uma delas com características diferentes e que podem dar certo para algumas pessoas e errado para outras. A cera , por exemplo, é muito utilizada por homens e mulheres e apresenta bastante eficácia, então nada melhor que ter sua própria receita de cera caseira. Afinal, esse material é responsável por tirar os pelos da raiz e causar menos danos à pele.
como se depilar em casa

Apesar disso, ir sempre a um salão especializado para fazer a depilação pode custar bem caro, além do tempo que é gasto com o procedimento, que é indicado a cada 20 ou 30 dias, dependendo da pessoa. Por isso, nada melhor do que procurar alternativas econômicas e que podem ser feitas no conforto do lar, não é mesmo?
Hoje trouxe para vocês duas receitas para fazer depilação natural em casa. A primeira é uma cera, que pode ser usada quente ou fria, bem fácil de fazer e com ingredientes que todo mundo tem em casa. A segunda é de uma mistura caseira que promete remover os pelos definitivamente. Conheça abaixo!

Cera natural para depilação

Ingredientes para cera:
250 g de açúcar
50 ml de suco de limão
1 colher de chá de mel

Vai precisar também de:
1 panela de alumínio
1 palito de picolé
Folhas próprias para depilação
Como preparar:
Coloque todos os ingredientes na panela e misture. Ligue o fogo e espere levantar fervura, deixando sempre em fogo alto. Desligue o fogo, espere abaixar a fervura e esfriar um pouco. Depois, você vai ligar novamente o fogo e esperar levantar fervura novamente e repetir o mesmo processo: desligar e esperar esfriar. Faça isso mais uma vez e mexa bastante(ou seja repita o processo 03 vezes). Você obterá uma mistura com textura de caramelo. Coloque em um recipiente de vidro com tampa, para que você possa utilizar essa cera mais de uma vez.
Dicas: o mel é um ingrediente opcional desta receita por conter substâncias relaxantes. Você também pode utilizar chá de camomila ou óleo essencial de lavanda.
Modo de aplicar:
A cera estará bem maleável quando ainda quente. Com um palito de picolé você pegará um pouco da cera – é importante verificar se ela está na temperatura ideal, não pode estar muito quente para não queimar a pele. Coloque esse tanto de cera na região que deseja aplicar e espalhe, deixando uma camada grossa. Por cima do produto, coloque a folha própria para depilação e passe a mão em cima por duas ou três vezes a fim de fixar bem a cera. Logo em seguida, puxe a folha no sentido contrário do crescimento dos pelos. Você verá que os pelos sairão por completo.
Atenção: é importante passar a cera na pele no sentido do nascimento dos pelos. E como falamos, a retirada deve ser feita no contrário para ter maior sucesso.
Antes de aplicar a cera é essencial que sua pele esteja bem limpa e esfoliada (isso previne o aparecimento de pelos encravados). Depois da aplicação e retirada dos pelos, é bacana lavar com água fria e aplicar um hidratante a sua escolha.

Mistura caseira para remover pelos

Ingredientes:
  • 1 colher e meia de açafrão
  • 2 colheres e meia de farinha de trigo
  • 4 colheres de leite
  • 1 pitada de sal
Modo de preparo:
Em um recipiente, coloque a farinha de trigo e o açafrão e misture. Depois adicione o leite aos poucos e vá misturando com uma colher. Por fim, coloque a pitada de sal e misture mais um pouco. A massa deve ficar bem homogênea.
Modo de aplicar:
Com a ajuda de uma espátula ou com a própria mão, você deve passar esse produtinho natural na região da pele onde deseja retirar os pelos. Essa mistura, no entanto, é indicada somente para braços e pernas. Você faz a aplicação em toda a região (pode ser em uma grande área, sem problemas) e deixe secar e agir por 15 minutos. Depois que esse tempo passar, você deverá retirar com a própria mão, fazendo movimentos circulares no sentido do crescimento dos pelos. Desta forma, o produto seco vai começar a cair juntamente com os pelos. Faça esse procedimento quantas vezes por semana desejar, já que são produtos naturais. Após aplicar diversas vezes os pelos ficarão mais finos e rarefeitos.
Atenção: evite a exposição solar até um dia depois da aplicação dessa receita.

Espero que vocês tenham gostado das receitas para fazer depilação natural em casa! É muito importante deixar a pele sempre bem esfoliada e hidratada, além de protegida com protetor solar.

0 comentários