Emagrecer: Como perder peso rápido e com saúde




É muito comum entre as pessoas que desejam perder peso sair em busca de alternativas que não são positivas, como dietas milagrosas e receitas que prometem emagrecimento rápido sem atividades físicas. É preciso estar sempre atento, pois algumas dessas práticas podem fazer mal à saúde. Antes de tudo, para realmente perder peso você precisa trabalhar seu psicológico, pois não é fácil essa mudança que precisa ocorrer em sua rotina, alimentação, para que consiga seu objetivo, precisa encontrar sua motivação, e ela precisa ser reforçada diariamente, não desanime e vença uma batalha por dia.
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Não acredite em tudo o que você lê por aí, o processo de emagrecimento, para ser eficaz e duradouro, não acontece de um dia para o outro, só conheço uma dieta em que você perde peso rápido, perdendo somente gordura ruim, não perde massa magra e nem fica flácida, assine nossa newsletter e não perca pois em breve vou falar dela aqui de forma bem detalhada, mas enquanto isso pode conferir também a dieta low carb, que é ótima para perder peso rápido também, veja dicas sobre café da manhã low carb aqui. Em outras dietas tudo o que você perde rápido, pode ganhar de novo também em pouco tempo. O ideal é ter paciência, seguir uma alimentação adequada e praticar exercícios físicos. Essa combinação fará com que você emagreça de maneira saudável, e se ela for feita com regularidade, conseguirá perder o peso que deseja em um prazo muito bom.


Dicas de alimentação para emagrecer com saúde
Algumas pessoas pulam algumas refeições no intuito de diminuir a ingestão de calorias isso funciona muito bem para uns, se chama Jejum Intermitente, saiba mais. Já para outros não funciona pois na próxima refeição acaba comendo muito mais até obter a sensação de estômago “cheio”. Nutricionistas recomendam a mastigação de alimentos de forma devagar, por isso aprenda a apreciar a comida e evite comer rápido demais. O cérebro demora para receber o sinal de saciedade (demora uns 20 minutos para avisar que estômago está cheio) e fazendo isso, você evita comer mais do que deveria.


Comer salada antes do almoço ou jantar é outra ótima opção. As folhas e legumes contêm nutrientes e vitaminas muito importantes para o corpo, que ajudam no controle do índice de glicose. Além de ingerir algo saudável, você ajudará o seu organismo a fazer uma digestão adequada. Desta forma, você aumentará a sensação de saciedade comendo menos, isto porque, conforme mencionamos, o cérebro demora para entender que estamos satisfeitos. Temos aqui dicas de bebidas para emagrecer, sucos detox e alimentos termogênicos.


É importante também beber muita água durante todo o dia. Ela diminui a sensação de inchaço, hidrata a pele e o cabelo, diminui a prisão de ventre e engana a fome além de outros benefícios. Para calcular a quantidade ideal de ingestão diária, você pode multiplicar o seu peso por 35 ml de água. Por exemplo, 60 kg X 35 = 2,1 litros de água necessários por dia.


Outra dica essencial é evitar bebidas, como álcool e refrigerantes. O álcool ativa a produção do cortisol, isto faz com que a gordura fique presente no abdômen. Vale lembrar que não é só a cerveja que pode ocasionar este tipo de problema, outras bebidas, como a vodca com energético, por exemplo, pode ter muitas calorias. No caso do refrigerante, a quantidade de açúcar é absurda. Uma latinha convencional contém cerca de 150 calorias.
Exercícios físicos para emagrecer com saúde


Os exercícios físicos devem ser aliados às demais dicas que demos aqui. Eles farão você emagrecer de forma saudável e se você mantiver a regularidade – no mínimo três vezes por semana – vai atingir o objetivo em menos tempo. Sabemos que o sedentarismo é uma das principais causas de doenças, como problemas cardiovasculares, diabetes, hipertensão, obesidade, entre muitas outras. Por isso, mesmo com uma rotina cansativa e cheia de responsabilidades, vale a pena repensar o estilo de vida com o intuito de aumentar o bem-estar.


Os exercícios físicos podem aumentar a autoestima e trazer qualidade de vida, tanto física quanto mental, já que durante a atividade, é possível se distrair dos problemas cotidianos.
Não é preciso muito esforço para que você consiga praticar algum exercício, com essas dicas simples que apresentaremos abaixo, você vai ver que não é tão difícil assim abandonar a rotina sedentária. Veja abaixo:


  • Antes de tudo, procure um médico e um nutricionista para que possam te orientar durante todo o processo;
  • Utilize roupas apropriadas quando for para a academia ou for se exercitar em casa.
  • Troque o elevador ou escada rolante por escadas;
  • Faça algum tipo de exercício físico pelo menos três vezes por semana;
  • Se for possível, em vez de ir de carro para algum lugar, vá a pé ou de bicicleta;
  • Faça caminhadas regularmente;
  • Pule corda! Em trinta minutos, você poderá queimar cerca de 300 calorias;
  • Faça uma boa limpeza na casa, querendo ou não, ao varrer, tirar o pó e limpar o chão, você estará se movimentando e queimando calorias.
  • Dance! Coloque aquela sua música preferida e dance bastante, você estará se exercitando e aliviando o estresse do dia a dia.
Ah! Não podemos esquecer dessa dica essencial: você dorme bem? Especialistas dizem que é necessário pelo menos sete horas e meia por dia de sono para regularmos nossos hormônios e, consequentemente, comermos sem exageros. Os hormônios ligados ao sono são a leptina, a grelina e o cortisol e estão diretamente relacionados com a regulagem do apetite e a redução da gordura corporal.


Tem alguma dúvida ou sugestão sobre o assunto? Deixe um recado abaixo!




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