Como escolher a lingerie ideal para seu tipo de corpo


 Sempre que vamos escolher um look devemos pensar além do tecido, o corte certo que irá valorizar seu corpo e esse mesmo cuidado deve se ter ao escolher a costura e tecido para lingerie.
 Vou deixar aqui diversas dicas que como escolher a lingerie ideal para seu biotipo, temos aqui no blog também o  post sobre o biquíni ideal para o formato do seu corpo .

 A lingerie além de ser a peça que terá um contato direto com suas partes íntimas ela pode contribuir para o caimento da roupa. É uma peça indispensável no guarda-roupa pois usamos todos os dias e ter tanto peças bonitas quanto confortáveis e curingas fazem toda a diferença. Lembrando que você precisa conhecer seu corpo, tamanho, medidas. Não se engane comprando tamanhos menores ou maiores do que precisa, ficará desconfortável e também marcando na roupa.

 Vamos as dicas da escolha do sutiã.

  • Busto grandes:  modelos mais largos nas costas, pala abaixo do "bojo", barbatana de sustentação na lateral,
  • Bustos pequenos: sutiã com fecho ou ajuste na frente,
  • Alças: elas não devem ser nem muito apertadas nem muito frouxas, evite deixar a mostra, a não ser que esse seja o propósito e então prefira de renda, tule ou até coloridas, mas nunca deixar a mostra alças de silicone por exemplo.


      Agora dicas da escolha da calcinha.

Costura: sempre ter uma atenção a costura e tecido, precisam ser confortáveis, não devem ficar apertadas nem serem ásperas, tenha essa mesma atenção com o forro interno, existem modelos sem costuras, ideias para não marcar a roupa e dar mais liberdade aos movimentos.
Roupas Brancas: com roupas brancas utilize calcinhas de cor próxima ao seu tom de pele (nude), só tenha em mente que seu nude quer dizer o tom mais próximo do seu tom de pele não aquele bege vendido como nude para todas;

Confira algumas sugestões para a escolha da lingerie ideal para o seu tipo de corpo.

Corpo Ampulheta: sutiãs delicados e quando possível sem bojo, calcinhas com cós na altura (linha) dos quadris, evitar detalhes na lateral e alças finas;

Corpo Oval: estampas lisas e verticais, bodys e corsets deixam esse tipo de corpo mais lindo;

Corpo Retangular: calcinhas com detalhes na lateral, sutiãs com estampas claras e fundo preto, pode abusar das estampas na parte de cima para ganhar mais volume;

Corpo Pera: sutiãs meia taças com uma pequena quantidade de bojo, calcinhas lisas e sem detalhes na lateral;

Triangulo Invertido: nesse formato de corpo o ideal é destacar mais a parte de baixo, sutiãs de renda, lisos e sem estampas, alças reforçadas e largas para bustos grandes já a calcinha pode caprichar nos detalhes para chamar atenção para essa parte, laços, rendas, estampas nas laterais

Espero que nossas dicas sejam úteis e te ajude na hora de comprar suas lingeries, fique mais linda com conforto e qualidade, isso é possível!

0 comentários