SABE PORQUE VOCÊ ESTÁ SEMPRE COM FOME?

Vamos ver algumas coisas que pode estar no seu cotidiano e está interferindo diretamente na sua dieta diária:


Estar constantemente estressado, ansioso ou dormir mal causa alterações hormonais que levam ao aumento da fome. O hormônio leptina, que dá saciedade, é reduzido enquanto o hormônio grelina aumenta, que é o responsável pela sensação de fome


1. Você precisa comer bem (sem exagerar)

Para saber se você está fisicamente com fome, procure estes sinais: se a fome surge aos poucos (a fome emocional tem a tendência de aparecer de uma vez), se o estômago está roncando, e se um copo d'água alivia a fome, ou uma fruta, coisas que são leves, outra coisa é educar seu organismo, nada de exageros ou encher o prato. Fazer refeições nutritivas regulares e pequenos lanches ao longo do dia, além de não pular o café da manhã


2. Quando está estressado

Quando nossos corpos estão produzindo mais hormônios do estresse e temos níveis elevados de circulação de adrenalina, exigimos um "combustível" para garantir que seremos capazes de escapar do perigo que o corpo acredita ser iminente. E isso afeta a fome. Os únicos dois combustíveis para o corpo nessa situação são glicose ou gordura -- geralmente usamos uma combinação de ambos. Por isso que dá a vontade de comer doces ou alimentos muito gordurosos e isso no final acaba prejudicando ainda mais as coisas. Tente fazer algo que te deixa mais relaxado(a), procure estar perto de pessoas que vão te ajudar nisso, ou mesmo tente praticar algum esporte, pois no final ira te deixar bem mais calmo(a), acredite😉


3. Dormindo pouco

O Sono tem um enorme impacto em nosso apetite, fora que quando você não dorme o suficiente ficará extremamente fadigado ao longo do dia. O que entendemos agora é que, quando as pessoas não dormem o suficiente, os dois principais hormônios que regulam a saciedade e o apetite (leptina e grelina) mudam. Se você não dormiu o bastante, é levado bioquimicamente a querer comer mais. Certifique-se de dormir 8 horas por noite e ter uma rotina para deitar e acordar.


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